switches Ethernet e hubs são utilizados tanto para a rede de servidores de arquivos , impressoras e estações de trabalho em conjunto. Cada dispositivo conectado à rede é chamado de nó . A principal diferença entre um hub e switch é como os nós se comunicar com a rede. Um switch tem uma capacidade maior largura de banda , tornando-o ideal para redes maiores . Bandwidth
A principal vantagem que um switch tem mais de um hub é a maneira que a largura de banda é distribuída . Um hub , que opera em 10/100 megabits por segundo (Mbps) deve distribuir a largura de banda de forma uniforme , dando 20Mbps para cada nó. Um interruptor , por outro lado , proporciona os 100 Mbps completos para cada nó de ligação na rede . Isso melhora dramaticamente a velocidade da rede e é especialmente verdadeiro quando as grandes redes estão operando , com vários dispositivos compartilhando a largura de banda .
Duplex
O modo duplex entre um hub e interruptor varia também. Um cubo opera em semi-duplex , o que significa que não pode enviar e receber dados ao mesmo tempo . Uma operação deve ser completa antes que o outro possa começar. Switches funcionar em modo full-duplex e pode enviar e receber ao mesmo tempo. Esta funcionalidade duplica a sua velocidade quando comparado com hubs.
Velocidade
O 10/100Mbps disponível com um switch de rede permite que os dispositivos na rede para atingir seu pleno capacidade. Cabos de fibra óptica , por exemplo, opera em velocidades que os cubos não são projetados para lidar. Eles vão trabalhar , mas uma redução de velocidade serão detectados. Aplicações de alta velocidade, tais como streaming de áudio e vídeo, também necessitam de uma velocidade rápida para operar sem desempenho ou a qualidade diferenças.