Ethernet para adaptadores de série (ou " placas ") converter um computador antigo ou serial- único componente em um dispositivo pronto para a rede e com acesso à Internet . O adaptador ou permite a um cabo Ethernet para ser ligada à outra extremidade , ou, se sem fios , precisa apenas de estar perto de um ponto de acesso sem fio. Características
As características padrão de uma rede Ethernet para adaptador serial são seu pequeno tamanho , 10/100 Mpbs capacidade de rede Ethernet , RS-232 extensão da porta ou cabo serial ea capacidade de armazenar e traduzir um protocolo Internet (IP) . Várias marcas , incluindo Net232 , Perle e Netcom apresentam características adicionais, como um pacote de software , capacidade sem fio e acesso à Internet.
Função
Um adaptador simplesmente traduz o TCP /dados IP transmitidos pela rede em dados de série que pode ser entendida pelo serial- único dispositivo e vice-versa. Existem duas funções gerais do adaptador : para permitir que o dispositivo serial para acessar a Internet ou um dispositivo conectado à Internet para acessar o dispositivo serial. Por exemplo, você pode ter um dispositivo mais antigo teletipo (TTY) ou impressora que só tem uma porta serial. Você pode usar o adaptador para adicionar o dispositivo à sua rede local existente e então acessá-lo a partir de seu computador.
Tipos
Ethernet para conversão série vem em três soluções principais : adaptadores, gateways e servidores. Todos os três são pequenos dispositivos , com o adaptador , sendo o mais compacto . O gateway e servidor diferem do adaptador em suas capacidades de tradução rede expandida , compatibilidade porta serial e capacidade de conectar mais de um dispositivo . Você usaria um servidor ou gateway no lugar de um adaptador, se o seu dispositivo serial precisa ser acessado por muitas estações de trabalho (como um servidor) e se o dispositivo serial tem requisitos de hardware que vão para além das especificações de um simples adaptador.
< Br >