Google Maps é um serviço de mapeamento Web oferecido pelo Google Inc. , que tem sido objecto de preocupações com a privacidade bem divulgadas , particularmente o seu Street View , que oferece 360 graus de imagens de ruas de ruas pesquisadas pelos usuários. Embora o Google argumentou com sucesso que o serviço não era legalmente uma violação dos direitos de privacidade dos indivíduos , porque as imagens são todas tiradas em locais públicos , o Google fez instituir uma política de borrar os rostos das pessoas e placas de veículos para aliviar as preocupações dos defensores da privacidade . Background Fotografia de
o Google lançou o Google Maps em 2005. O serviço permite aos usuários encontrar indicações de e para um endereço específico, ver fotos de satélite de uma área usando o Google Earth, e encontrar as condições de tráfego locais e opções de transporte público disponíveis . Em 2007 , o Google introduziu o recurso Street View. Google veículos equipados com equipamentos de imagem e implantados os veículos em cidades e vilas , fotografando de ruas. Quando os usuários visitaram o Google Maps, que poderia procurar um endereço específico e arrastar um ícone para a rua destaque , exibindo uma foto de que a localização exata. Os usuários também pode girar a imagem para ter uma visão de 360 graus da área.
Questões de privacidade
Em junho de 2007 , os usuários começaram a reclamar publicamente sobre o fato de que o street View mostrou imagens em close- up de pessoas que realizam suas atividades diárias , algumas vezes pegos em situações embaraçosas . Revista Wired contou com uma imagem do Street View de um homem San Francisco escalar uma cerca, e incluiu uma legenda : "Será que ele quebrar ou se ele apenas se trancou para fora ? " Outras pessoas foram fotografados na frente de locais de entretenimento para adultos. Em 2010, a União Europeia, que estava investigando alegações antitruste contra o Google , expressou preocupação sobre a maneira como o Google estava coletando dados para o Street View . A UE pediu ao Google para alertar as comunidades antes de fotografar uma área específica para o Street View .
Considerações
Google reconheceu que tinha tomado os direitos de privacidade dos indivíduos em consideração quando lançou Street View. Além disso, a empresa disse que todas as imagens usadas para o Street View foram retirados de propriedade pública , e não eram diferentes do que os tipos de imagens que uma pessoa poderia ver e fotografar andando pelas mesmas ruas a qualquer momento. Kevin Bankston , advogado pessoal para a Electronic Frontier Foundation , disse à revista "Time" que o uso de imagens ao nível da rua fotografar pessoas comuns em vias públicas sem o seu conhecimento não era ilegal . No entanto, Bankston disse que a utilização das imagens era " irresponsável e rude. "
Política de Privacidade
Como resultado das preocupações com a privacidade continuação , o Google implementou uma privacidade política para o Google Maps . A empresa desenvolveu um rosto automático e placa borrar tecnologia para todas as imagens do Street View para que uma pessoa ou veículo não pode ser identificado. O Google também permite que uma pessoa solicitar mais indefinição de uma imagem com essa pessoa, sua família ou sua casa, ou para solicitar a remoção de conteúdo inapropriado. Dentro Street View existe um " Comunicar um problema" link que permite que as pessoas em contato com o Google e solicitar alterações às imagens.