Redes variam em tamanho de uma rede doméstica privada para uma grande rede que serve uma empresa multinacional ou instituição pública. Um grande número de computadores conectados à mesma rede pode ser um pouco complicado , difícil de gerir e produzir um tempo de resposta lento. Uma solução para o problema de grandes redes intratáveis é dividi -los em sub- redes conhecidas como segmentos , que estão ligados através de pontes . Problema
Embora pareça que muitos computadores enviar e receber dados através de uma rede ao mesmo tempo, na verdade, apenas um computador de cada vez é permitido para transmitir dados. A rede não pode gerenciar várias transmissões no mesmo fio ao mesmo tempo. Por este motivo , as redes têm métodos de controle de acesso . Um método consiste em passar um token ( sinal digital , indicando os direitos de acesso ) em torno de todos os nós (dispositivos habilitados para rede ) ligados ao cabo. Um nó só pode transmitir dados se ele tem o token. Se ele não precisa de transmitir nesse momento , ele passa o sinal para o próximo nó . Outro método requer que todos os nós para ouvir o silêncio sobre o fio antes de transmitir . Se mais do que um transmite ao mesmo tempo , todos os transmissores de recuar para um período aleatório antes de retransmitir . Muitos computadores conectados à mesma rede de transmissão aumenta o tempo de espera e retarda a comunicação. Segmentação e ponte pode resolver este problema .
Rede Segmentação
A divisão da rede em segmentos fornece tempos de transmissão mais rápidas, uma vez que cada nó tem que competir com menos dispositivos no mesmo linha. O segmento é chamado de " domínio de colisão ", porque os dispositivos conectados só precisa evitar a colisão dentro desse segmento. Dois computadores, cada um em diferentes segmentos , pode enviar dados simultaneamente. Os computadores em um segmento ainda pode entrar em contato computadores em outros segmentos. Comunicação a partir de um computador ligado a um segmento de um computador em outro segmento passa por uma ponte de rede .
Dirigindo
A ponte de rede opera com o que é conhecido como a camada de enlace de dados. Esta camada é parte da estratificação das responsabilidades de rede definidos no modelo de sete camadas OSI. A camada de enlace de dados é responsável por obter informações através de um link em uma rede. É apenas capaz de enviar dados para dispositivos em cada segmento ao qual ele está ligado . Na camada de enlace de dados, dispositivos operam no controle de acesso ao meio (MAC ), que está codificado em cada placa de rede. Uma ponte conecta dois segmentos . Quando uma rede é dividida em mais de dois segmentos , cada segmento é conectado a outros segmentos por uma ponte cada ou - onde existem muitos segmentos - . Um segmento remoto deve ser alcançado através da passagem através de outros segmentos e através de outras pontes
feedback
Para garantir que a rede está sempre disponível, é comum a prática de instalar duas pontes entre cada par de segmentos. Isto pode causar um problema com a transmissão, no entanto , uma vez que cada uma das pontes reconhece o outro como uma via para o segmento seguinte . As pontes podem acabar os pacotes de dados de rebatidas e para trás entre si em vez de passá-los para o próximo segmento no que é chamado um loop de bridging . O problema é resolvido , priorizando as pontes e fazendo um ativo somente se o outro estiver offline.