Uma rede de área local (LAN) só pode lidar com tanto tráfego antes de começar a desacelerar. Às vezes, uma desaceleração é temporária e pode ser facilmente mitigados, enquanto outras vezes grave perda de pacotes de dados pode resultar em falhas de conexão temporária . Uma variedade de fatores afetam a quantidade de tráfego de uma rede local pode manipular antes esses problemas começam a ocorrer . Meios usados
Os tipos de meios utilizados em toda a rede são fundamentais para a sua capacidade total. As redes sem fio "G" ( definidos pelo padrão 802.11g) têm uma capacidade máxima teórica de 54 megabits por segundo (Mbps ), enquanto que os computadores desktop mais comumente usam cabos Ethernet para conectar-se à rede local , o que pode oferecer 10, 100 ou mesmo mil Mbps . Os cabos de fibra óptica , embora raramente usado com desktops , pode oferecer velocidade de 1 a 100 gigabits por segundo ( Gbps 1 = 1000 Mbps) .
Modo Duplex
Dispositivos em uma rede local tem que enviar e receber dados. Redes half-duplex executar tanto o envio e recepção no mesmo fio físico, o que torna impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo , o que reduz eficazmente a capacidade máxima da mídia. Mídia full duplex , no entanto, fornece fios separados , tanto para o envio e recebimento de dados. A rede opera em full duplex vai se apresentar no dobro da capacidade teórica como uma rede que os usuários se conectam em half-duplex . Por padrão , os padrões A, B e G sem fio operam em half-duplex , como cada um de espectro sem fio funciona como um único " fio ". Padrões sem fio N utilizar múltiplas freqüências para enviar e receber , mas esses canais são compartilhados por todos os outros usuários do espectro .
Hubs contra Switches
Para criar uma LAN, vários dispositivos precisam estar conectados por um dispositivo central. Nos primeiros dias de LANs , os anfitriões foram conectados através de um hub , que simplesmente encaminhado a transmissão de qualquer dispositivo a qualquer outro membro da rede , sem considerar destino pretendido da informação . Switches semelhante ao hubs, mas tem um circuito integrado ( ASIC) chip de aplicação específica para cada porta que tentar encaminhar os dados de um dispositivo apenas para que a porta para a qual se destina, permitindo efetivamente vários dispositivos para se comunicar ao mesmo tempo e em maior velocidade. A cada funções de espectro sem fio como um hub para o tráfego de LAN .
Mudar Capacidade
Apesar de não ser muitas vezes divulgado, todos os switches têm uma capacidade limitada para se comunicar dentro do próprio switch . Se 12 usuários se conectam a um switch de 100 Mbps Full Duplex, em seguida, o interruptor deve ter uma capacidade " backplane " de 100 Mbps vezes dois (para os canais duplex ) vezes 12 , ou 2,4 Gbps , para que cada dispositivo funcione a seu máximo teórico . No entanto, é raro que os usuários consomem muita largura de banda que de forma consistente , de modo que muitos fabricantes de interruptores mais rentáveis vai usar, um backplane mais barato de menor capacidade. Se todos os fatores acima mencionados , a velocidade media e duplex , são contabilizados e ainda tiver lentidão , pode ser resultado de uma baixa capacidade de largura de banda dos switches.