Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Redes Locais >> 
Os métodos mais frequentemente utilizados para fornecer tolerância a falhas para servidores DHCP
Dynamic Host Control Protocol ( DHCP) é o protocolo usado para atribuir automaticamente as configurações de rede para os clientes. Normalmente, um servidor DHCP terá um "pool" de endereços que ele vai dar aos clientes quando eles fazem um pedido. Se apenas um único servidor DHCP é usado em uma rede local , podem surgir problemas potenciais , se falhasse . Se um cliente faz um pedido DHCP e nenhum servidor está on-line para responder a ele , o cliente não vai adquirir as configurações de rede que necessita e, portanto, não terá acesso à rede. Escopo DHCP Splitting

Ao dividir um escopo DHCP em vários servidores , você pode adicionar um nível de resiliência deve um dos servidores falhar. A Microsoft recomenda um "80 /20" regra , o que significa colocar 80% do alcance em um servidor e 20% no outro. Uma vez que cada servidor terá sua piscina de endereço separado , este método não causa conflitos ou questões. Se um servidor falhar, o outro servidor pode fornecer concessões a clientes .
DHCP Cluster

Um cluster pode ser usado em muitos cenários, incluindo um cluster de servidor DHCP. Vários servidores estão configurados para usar o mesmo pool DHCP e usar um endereço IP virtual para aparecer como um único servidor. Esses servidores , então, fornecer balanceamento de carga e tolerância a falhas. Se um servidor falhar os outros podem continuar como normal e ainda alocar endereços IP a partir da piscina para os clientes que precisam deles.
Servidor DHCP remoto

Ter um servidor DHCP em uma rede remota é uma boa maneira de fornecer resiliência externa deve um interruptor inteiro falhar. Pelo projeto, pacotes DHCP não vai viajar de uma rede para outra. Quando um roteador recebe um pedido de DHCP , que normalmente vai cair o pacote para evitar que ele inundando outras redes. Com o uso de um "ajudante IP ", um roteador pode encaminhar pacotes DHCP em servidores remotos , que pode então processar o pedido e alocar um endereço IP local para um cliente.
Lease Time

a rede local funcionará sem problemas mesmo se um servidor DHCP não consegue - ou seja, até que um cliente faz um pedido DHCP. Por padrão, o tempo de concessão de DHCP é de 24 horas . Isto significa que os clientes têm de fazer um pedido de DHCP a cada 24 horas . Ao aumentar o tempo de concessão de vários dias ou mais , você fornece uma janela maior para corrigir quaisquer problemas que podem acontecer com o servidor DHCP desde cliente (s) estará fazendo pedidos DHCP menos frequentes .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como configurar seu Linksys WRT54G trabalhar com um Com…
·Como traduzir uma máscara de permissão do SharePoint 
·Spots Wi -Fi quentes em Brookhaven, MS 
·Porque é Acces negado ao Meu USB 
·Métodos de Fiação MODBUS 
·Como solucionar problemas de Ping 
·Como configurar uma rede VLAN sobre Switches Múltiplas…
·Como instalar uma antena Alvarion 
·Como montar um Path no FreeNAS 
·Como migrar a unidade de inicialização no Norton Ghos…
  Artigos em destaque
·Os protocolos da camada TCP /IP Transport 
·Como configurar uma máquina virtual em Localhost em Ap…
·É WinSCP um cliente ou servidor 
·Como configurar um proxy Reino Unido 
·Como se conectar ao NAS Boxee 
·Ferramentas IP digitalização 
·Como encontrar um endereço IP pontilhada Quad 
·Rápido Requisitos do computador Internet 
·Como executar um teste contra o servidor DNS 
·Como encontrar o endereço IP de um remetente E-mail no…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados