Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Redes Locais >> 
Como isolar WLAN De LAN
As conexões sem fio são muitas vezes fornecidos como um serviço para os visitantes de um edifício. Administração de rede de um edifício não deve permitir que os usuários de acesso aleatório à mesma rede de área local ( LAN) , onde os dados de trabalho sensível também é transmitida. Embora existam muitas opções , como a criação de redes físicas separadas, o melhor custo-benefício é muitas vezes a criação de uma rede local virtual sem fio (VLAN) . Essa configuração permite que a LAN sem fio para utilizar muitos dos mesmos recursos físicos como a rede existente , permitindo que direitos separados para serem dadas aos usuários sem fio. Coisas que você precisa
ponto de acesso sem fio
interruptor compatível 802.1Q
Router
Mostrar Mais instruções
Separando uma WLAN da LAN regular
1 < p > Configurar uma interface ou no seu roteador para acomodar a nova VLAN sem fio. O endereço IP desta interface se tornará o gateway padrão para sua WLAN. Se o roteador está aceitando todas as conexões de VLAN , WLAN e LAN, através de uma única ligação física , então sub -interfaces terá de ser configurado. Os roteadores que não suportam sub- interfaces não pode se conectar a duas redes através de uma única conexão.
2

Adicione a VLAN sem fio para o interruptor . Se múltiplos switches estão disponíveis , você terá que adicionar a VLAN sem fio individualmente para cada chave ou configurar um protocolo de trunking virtual ( VTP ) domínio para propagar atualizações.
3

Configurar um número de VLAN em o ponto de acesso sem fio para cada serviço definido identificação (SSID). O SSID é o nome que aparece quando os usuários procurar uma rede sem fio. Cada quadro enviado por um dispositivo conectado a esse SSID será marcado com esse número VLAN. Essa tag será usada por interruptores subseqüentes para diferenciar o tráfego sem fio a partir de outros. É importante para decidir sobre um tag de VLAN consistente no caso de múltiplos pontos de acesso sem fios são implantados.
4

Conecte a conexão Ethernet no ponto de acesso sem fio para o interruptor . Verifique se as portas , tanto no ponto de acesso eo switch são configuradas como troncos 802.1Q .
5

Teste a conexão através da ligação à rede sem fio e tentando acessar a Internet.
< Br >

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como atualizar múltipla de administrador do computador…
·Como configurar e vincular um diretório TMP 
·Built-in Problemas Internet no Dell Latitude C840 
·Como criar uma zona de armazenamento para ser usado no …
·Comprimento de um cabo Cat 5 Eficaz 
·Como é a VLAN Implementado 
·Como fazer o download MIBs para CiscoWorks 
·Como Port Forward um MapleStory Private Server 
·Métodos de Fiação MODBUS 
·O que faria DHCP não funciona 
  Artigos em destaque
·Certificação Microsoft Network 
·Como encontrar IDs fiscais 
·Como redefinir Netgear RangeMax 
·Como medir o tempo de resposta de uma página Web 
·Como construir Avatares de alta qualidade 
·As vantagens da Nuvem 
·Como ativar o DHCP no Enterasys 
·Como registrar um site com Pergunte 
·Como obter mais largura de banda em uma conexão a cabo…
·Como conectar um Alltel Internet Router a um Laptop 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados