Devido à natureza dinâmica e complexa de redes , Redes locais virtuais surgiram como a técnica padrão para estender redes comutadas logicamente . VLANs estabelecer domínios de transmissão através de switches , independentemente da localização física. Os dispositivos de rede que podem receber tráfego do outro ao mesmo tempo estão a ser dito em um domínio de broadcast . Ativando VLANs através de vários switches requer o uso de tecnologia trunking - produzindo uma ligação direta entre switches através de uma linha tronco dedicado. Comunicando e configurar mudanças de VLAN de um switch para outros switches requer a VLAN Trunk Protocol . Coisas que você precisa
Cisco Catalyst Mudar
Show Mais instruções
Configurar VTP
1
Entrar para o Visual Switch Manager para a opção para a qual você gostaria para permitir VTP .
2
Selecione "Gestão VTP " na guia " VLAN " da barra de menu.
3
Selecione a aba "Configuração VTP " . Digite um " Domain Name " e " VTP Senha " e clique em "OK" para confirmar as configurações . O nome de domínio VTP e senha deve ser a mesma para todos os switches no mesmo domínio VTP .
Configurar VLAN e Tronco Porto
4
Selecione "Gestão VTP " a partir do guia " VLAN " . Selecione a aba " VLAN configuração", e clique no botão "Novo" que aparece na parte inferior da janela
5
Digite um novo ID de VLAN eo nome descritivo ; . Clique em " OK" para confirmar as configurações e sair a nova caixa de diálogo VLAN. Clique no botão " OK" uma segunda vez para sair da página de Gerenciamento de VTP .
6
Selecione " Membership VLAN " na guia " VLAN " . Clique na guia Atribuir VLANs , e selecione uma porta ou interface. Escolha " ISL Trunk " ou " 802.1Q tronco " da "Mode" campo drop-down para configurar a interface como uma porta de tronco para aceitar tráfego para mais de uma VLAN. Isso também irá permitir que este servidor para receber mensagens VTP de outros servidores na rede. Usando " ISL Trunk " ou " 802.1Q Trunk " irá variar com base no modelo do switch. Modelos de switch mais novos normalmente usam " 802.1Q Trunk ".
7
Insira os IDs de VLAN separadas por vírgula na coluna " Assigned VLANs " . Clique em "Aplicar " para confirmar as configurações .
8
Clique na aba " Configuração do tronco". Clique no botão " Modificar " na parte inferior da tela para alterar as configurações padrão para a interface ou porta . Aqui, você pode limitar as VLANs que enviam tráfego através de uma linha tronco e modificar a lista de VLANs que são poda elegíveis. VTP poda interrompe tráfego desnecessário para VLANs em portas de tronco que são configurados como poda elegíveis.
9
Clique em " OK" para confirmar as configurações e sair da janela de Gerenciamento de VLAN. Isto irá voltar para o interruptor home page Visual Manager.