modo de banco de dados Access VLAN no Cisco Command Line Interface para programar novas Virtual Local Area Networks . Configuração do switch VLAN Cisco Catalyst é um pouco diferente por modelo , no entanto VLANs para todos os modelos utilizam os mesmos conceitos . Criar VLANs em switches Cisco , quando a rede tem de suportar um grande número de sub-redes e gerenciamento de rede eficiente é necessária. Coisas que você precisa
Cisco cabo console serial
Computador com uma porta serial COM
software do terminal PuTTY
Ativar senha no switch Cisco
Show Mais instruções
1
Ligue o conector Cisco console serial cabo de 9 pinos "D" estilo em porta serial do computador. Ligue a outra extremidade do cabo na porta de " Console" do switch Cisco .
2
Inicie o programa do terminal PuTTY . Clique no link "Serial" no canto inferior esquerdo da janela " PuTTY configuração".
3
Digite o nome da porta serial COM computador conectado ao switch para a " linha de série para se conectar a "caixa de texto . Clique na caixa " Flow Control" , depois em " Nenhum" e , em seguida, no botão "Abrir " .
4
Pressione a tecla "Enter" três vezes e confirmar prompt de comando do Cisco aparece no console do terminal PuTTY .
5
Digite " permitir " no prompt de comando e pressione " Enter". Digite a senha Ativar se for solicitado e pressione " Enter".
6
Digite " vlan banco de dados " na linha de comando e pressione" Enter ". Type" servidor VTP "no prompt de comando e pressione" Enter ".
7 Tipo
" vlan 10 name myvlan "no prompt de comando se o switch é modelo 3500XL ou inferior. Substitua o " 10 ", com um número que você deseja atribuir a VLAN. Substituir " myvlan " com um nome para a VLAN e pressione " Enter".
8 Tipo
" vlan 10" na linha de comando , se o modelo de switch é maior do que 3500XL . Substitua o " 10" com um número que você deseja atribuir a VLAN e pressione " Enter".
9 Tipo
"exit" no prompt de comando e pressione " Enter".