Routing entre segmentos de rede é um processo simples , mas fazê-lo de forma eficiente é mais desafiador. Não importa quão bom o seu equipamento, design de rede ineficiente faz encaminhamento mais complicado do que o necessário . Por exemplo, se uma rede possui dois segmentos de rede , cada um com uma estação de trabalho e um computador , você pode usar os servidores para rotear o tráfego entre os segmentos sem qualquer equipamento adicional. Isso funciona , mas não é um projeto ideal: ele coloca exigências adicionais nos servidores , eo roteamento falhar se qualquer servidor cair . Um bom projeto de rede é essencial para o bom encaminhamento. Instruções
1
Analise os pontos fortes e fracos de sua configuração de rede . Se a sua rede tem crescido substancialmente desde sua última revisão, dividi-lo em mais segmentos podem reduzir o congestionamento e permitir o tráfego para se mover mais rápido . Verifique se os servidores se sentar sobre os segmentos que compõem a maioria dos exigências sobre eles e que você posicionou as ligações entre segmentos para a máxima eficiência.
2
Elaborar projeções de como pode crescer a sua rede ou alterar em os próximos anos . Se o seu tráfego atual entre segmentos ou sub-redes é luz, e você espera que para permanecer fiel , um roteador de software pode ser suficiente para suas necessidades. Se você antecipar o tráfego de rede pesado , no entanto , os roteadores de hardware são uma opção melhor. O roteador deve ter portas suficientes de que todos os segmentos de rede podem se conectar a ele.
3
Compre o seu router , escolhendo entre fio, sem fio ou um roteador híbrido. Um roteador com fio que liga segmentos juntos com cabos Ethernet é mais rápido , mais confiável e mais seguro do que um roteador wireless. Por outro lado , os roteadores sem fio oferecem conveniência , exigindo menos cabo e tornando mais fácil para conectar segmentos de rede para os periféricos, como uma impressora de escritório .
4
Configure seu roteador. Cada segmento de rede deve ter um endereço atribuído Internet Protocol para identificar onde o roteador envia informações ao transmiti-lo entre os segmentos. Routing Information Protocol é um conjunto comum de regras para decidir como roteadores devem transmitir entre as redes , mas você pode configurar o roteador para trabalhar em outros protocolos em seu lugar.