Como você se conectar a um dispositivo dentro de uma rede privada dependerá da finalidade da conexão , os requisitos de segurança e do dispositivo em uso como o firewall ou gateway. Para conexões simples, para fins especiais, configurar o firewall para encaminhar portas específicas para hosts em endereços privados internos fixos. Esta é uma técnica muito mais fácil do que a criação de uma Rede Privada Virtual ou VPN, e pode ser feito sem um servidor VPN na rede privada. Coisas que você precisa
roteador a cabo com recurso de encaminhamento de porta
Show Mais instruções
O 1 Identifique o que você quer fazer e verificar o arquivo de serviços para ver qual porta é usada .
Identificar quais aplicativos você deseja usar, identificar se eles usam TCP ou UDP e identificar quais as portas que eles usam . O arquivo de serviços no seu sistema irá listar uma porta TCP ou UDP. Em um sistema Linux ou Macintosh , a informação é encontrada no arquivo /etc /services . Em sistemas Windows , o arquivo é C: \\ Windows \\ System32 \\ drivers \\ etc \\ services . Uma alternativa é verificar a IETF para RFC1700 . Por exemplo, um servidor FTP obriga a porta TCP 21 , um servidor SSH requer a porta TCP 22, um VNC Viewer é a porta TCP 5900 e uma sessão de Área de Trabalho Remota do Windows é a porta 3389 .
2 Localize o endereço interno do servidor .
Identificar o endereço interno do servidor que irá executar o serviço. A técnica para identificar o endereço IP do dispositivo pode variar , dependendo do dispositivo . A maioria das impressoras ou scanners terá um menu que mostra o endereço IP. Em um sistema Windows , abra um prompt de comando e digite o comando "ipconfig ". Leia o endereço IP a partir da saída . Em um sistema Linux ou Macintosh , abra uma janela de comandos e digite " ifconfig ". Leia o endereço IP de saída do comando. Por exemplo, o endereço do servidor pode ser 192.168.1.249 .
3 Configure o roteador para encaminhar para o endereço privado.
Configure o roteador Internet ou roteador cabo para encaminhar as portas necessárias para o endereço interno do servidor . A técnica específica para fazer isso varia de acordo com tipo de roteador. Ele geralmente é chamado de " redirecionamento de portas " ou " serviços de aplicativos. " Nesta tela , digite o número da porta identificada na Etapa 1 para o serviço que você deseja disponibilizar . Digite o endereço IP do servidor identificado no passo 2 como o endereço de encaminhamento .
4 solicitações para o endereço público será encaminhada para o endereço privado.
Identificar o endereço público da sua conexão de Internet. A partir de uma estação de trabalho dentro da rede, vá para um dos sites que mostra qual o endereço IP está solicitando a página . Você vai precisar deste endereço IP para solicitar a conexão do site remoto. O seu endereço de público pode ser algo como 23.13.5.122 .
5 O processo de instalação irá disponibilizar o serviço a partir de qualquer lugar na Internet .
Inicie o aplicativo que você deseja executar no local remoto com um endereço de destino de seu endereço público identificado no Passo 3. Por exemplo, se o endereço público é 23.13.5.122 e que pretende rodar um servidor SSH , inicie o cliente SSH com um endereço de 23.13.5.122 . O roteador irá levar o pedido a partir da Internet na porta 22 e enviá-lo para o seu servidor , no endereço privado de 192.168.1.249 . Agora você é capaz de acessar o serviço de SSH de um servidor dentro de uma rede privada.