Sim, geralmente você pode pertencer a uma região ou rede e pesquisar outra rede, dependendo de que tipo de rede você está falando. Aqui está um colapso:
*
Internet (a World Wide Web): Absolutamente. Sua conexão com a Internet (sua rede "pertencente") é apenas o seu ponto de acesso. Uma vez conectados, suas pesquisas podem ir a qualquer lugar da Internet, independentemente da localização geográfica ou do provedor de rede. O mecanismo de pesquisa não se importa de onde você está se conectando, apenas o que está procurando.
*
Redes de área local (LANS) / Intranets: Isso é mais complicado. Se você estiver na rede interna de uma empresa (intranet), provavelmente só poderá pesquisar * nessa rede, a menos que ela esteja configurada especificamente para permitir o acesso a redes externas. Você normalmente não seria capaz de pesquisar na Internet a partir de uma LAN completamente isolada sem configuração adequada.
*
Redes privadas (VPN, etc.): Semelhante a LANs, se você estiver conectado a uma VPN que apenas direciona o tráfego por uma rede específica, poderá ter recursos de pesquisa limitados fora dessa rede. Sua pesquisa será limitada ao que é acessível * através da * VPN.
*
Redes sociais: Você pode ser membro de uma rede social (por exemplo, Facebook) e pesquisar outro (por exemplo, Twitter). No entanto, sua capacidade de encontrar informações dependerá das configurações de privacidade do conteúdo e do seu acesso à funcionalidade de pesquisa da outra rede.
Em suma, a capacidade de pertencer a uma rede e pesquisar outra depende fortemente do tipo de rede e de como ela está configurada. Para a grande maioria das pesquisas relacionadas à Internet, a resposta é definitiva sim.