? Um switch gerenciado é um dispositivo elétrico que interliga dois circuitos. Mais comumente utilizado em redes de computadores , switches gerenciáveis permitem aos usuários ajustar e gerenciar as portas do computador. Switches gerenciados têm a capacidade de transformar a porta ou desligar e controlar a sua velocidade de link e configurações duplex. Finalidade
de médio a grande porte LANs ( redes locais ) contêm vários switches gerenciáveis vinculados. Switches gerenciáveis aumentar a segurança do computador , porque eles impedem as pessoas de se conectar a sua rede através de uma porta não utilizada . Tendo em conta que uma porta é uma peça de hardware de computador que pode servir como uma interface entre o computador e outros computadores ou dispositivos periféricos , portas não gerenciado pode servir como portais para funcionamento interno do computador.
Um switch gerenciável permite que a rede administrador para monitorar e controlar o número e os tipos de pacotes de dados enviados ou recebidos em cada porta , e, assim, facilitar a solução de problemas. O termo "administrado" significa que o switch pode ser monitorado e controlado através da mesma rede , tipicamente a partir de uma localização remota.
Switches não gerenciados
outro nome para um switch não gerenciado é um " plug and play" switch. Switches não gerenciados não permitem o controle do sistema de comunicação da rede administradores
Métodos de Gestão
de rede podem gerenciar essas opções em uma variedade de formas: . A partir de um web navegador para controlar switches gerenciáveis , através de um console serial ou interface de linha de comando, ou através de um Network Management Protocol (SNMP) agente simples incorporado permitindo o gerenciamento remoto.
Configuration Changes
os administradores de rede podem alterar a configuração de redes , utilizando switches gerenciados para criar ou modificar LANs virtuais ( também conhecido como VLANs ) , para permitir recursos como Spanning Tree Protocol , e para definir a velocidade da porta .
Tipos de Switches gerenciados
Os dois subtipos de switches gerenciados são "inteligentes " e "empresa gerida. "
Um switch inteligente ( ou inteligente ) tem recursos de gerenciamento limitado . Os administradores podem gerenciar a maioria dos switches inteligentes remotamente através de uma interface Web site interruptores inteligentes caem em algum lugar entre gerenciado e administrado em termos de segurança e facilidade de uso . Interruptores inteligentes são o tipo mais barato de switch gerenciável .
Um switch gerenciado pela empresa tem um conjunto completo de funcionalidades de gestão . Os administradores podem gerenciá-los em uma variedade de maneiras. Muitos switches gerenciados a empresa pode permitir que os usuários exibam , modificar, fazer backup e restaurar as configurações de rede . Assim, switches corporativos são mais caros e mais difíceis de usar que os switches inteligentes.