1) Falsificação de ARP A falsificação de ARP é um tipo de ataque no qual um invasor envia mensagens ARP falsificadas para uma rede, mapeando um endereço IP para o endereço MAC do invasor. Isso pode permitir que o invasor intercepte o tráfego da rede, modifique-o ou até mesmo redirecione-o.
2) Estouro de tabela ARP As tabelas ARP são usadas para armazenar os mapeamentos entre endereços IP e endereços MAC. Se um invasor inundar uma rede com solicitações ARP, isso poderá causar o transbordamento das tabelas ARP dos dispositivos de rede. Isso pode impedir que os dispositivos se comuniquem corretamente.
3) Inundação de solicitações ARP A inundação de solicitações ARP é um ataque DoS (Denial of Service) no qual um invasor envia um grande número de solicitações ARP para uma rede. Isso pode fazer com que os dispositivos de rede fiquem sobrecarregados e travem.
4) Envenenamento por ARP O envenenamento ARP é um tipo de ataque no qual um invasor envia mensagens ARP falsificadas para uma rede, mapeando um endereço IP para um endereço MAC que não é o endereço MAC real desse endereço IP. Isso pode fazer com que os dispositivos de rede enviem tráfego para o dispositivo errado.
5) Cache ARP O cache ARP é uma técnica usada para melhorar o desempenho do ARP. No entanto, o cache ARP também pode ser explorado por invasores para montar ataques. Por exemplo, um invasor pode envenenar um cache ARP adicionando uma entrada falsa a ele. Isso pode fazer com que os dispositivos de rede enviem tráfego para o dispositivo errado.