O Open Systems Interconnection , ou OSI, é uma acordada International Standards Organization , ou ISO , padrão utilizado pela indústria de comunicações de dados para descrever e redes de design. O padrão é baseado em sete camadas , cada uma com uma função precisa que lhe é atribuído para garantir a transferência de dados confiáveis , uma parte importante do que é o controle de fluxo. Parar Simples e Espere Protocolo
O OSI começa com um protocolo físico que controla a conexão básica . A segunda camada de enlace ou processa dados em quadros e impõe uma estrutura que mantém um senso de ordem para as transmissões , marcando quadros como dados ou reconhecimento. Pare e espera é uma técnica de controle de fluxo simples usado em um link só de ida. Uma vez que o quadro é enviado , o link deve esperar por um quadro de confirmação antes de enviar outro .
Sliding Protocolos de Janela
Com deslizamento protocolos de controle de fluxo de janela usados em dispositivos com canais ou várias linhas, cada canal define um número máximo de quadros que ele pode enviar e receber durante um determinado período de tempo . A janela para a recepção de dados permanece aberto enquanto o tráfego não exceda o limite estabelecido quadro.
Controle de Congestionamento
Layer 3 , chamada de camada de rede e também a camada IP , endereços de transferência de pacotes de dispositivos na rede , em vez de quadros de dados em conexões de camada de enlace de dados end-to -end. Uma tarefa importante nesta camada é a gestão dos congestionamentos . Tráfego na Internet é imprevisível - pense de 10 pessoas enviando um arquivo grande cheio de fotos ao mesmo tempo - ea camada de rede tem a inteligência para aliviar o congestionamento pela numeração pacotes e rastrear suas idas e vindas na rede < br. >
TCP
camada 4 , ou a camada de transporte , é responsável por garantir as transmissões de end-to- end de dados, recuperação de erros e, mais uma vez, o controle de fluxo , mas desta vez com mais inteligência do que a disponível na camada de enlace de dados. Esta camada é onde o Transmission Control Protocol foi projetado para fornecer conexões confiáveis . Uma das aplicações disponíveis para a camada de transporte , por exemplo, é o Simple Mail Transfer Protocol usado por muitos programas de e-mail .
Resumo
fluxo de controle em um IP- rede com base é tratada em vários níveis. A camada de enlace de dados lança os dados e adiciona mecanismos básicos de controle de fluxo , de modo que os protocolos mais inteligentes podem ligar os quadros de dados em pacotes e adicionar informações de cabeçalho que permite que eles cheguem ao seu destino intacta.