quadros de comprimento fixo transmitir dados através de pacotes ou transmissões cronometrados entre computadores de uma forma que se assemelha a transmissão de pulsos rápidos, regulares. As redes que utilizam estes pacotes diferem de mais ligações de circuitos tradicionais , onde dados digitais são transmitidos simplesmente numa corrente contínua como uma série de bits ou caracteres . O confinamento das transmissões de dados em quadros de comprimento fixo , ou pacotes , permite um melhor acesso a taxas de bits disponíveis entre os usuários do tradicional circuito ligado em rede e também permite que os computadores conectados ao recebimento de dados em tempo e transmissão com base em uma taxa normal . Quadros de comprimento fixo e Internet
quadros de comprimento fixo têm sido usados em comunicações de dados através da Internet por muitas décadas. Por exemplo, a introdução de serviços T1 em 1984 trouxe os serviços de dados de banda larga para universidades e outras instituições de grande porte durante uma época em que o consumidor médio não possuir um computador em casa , e aqueles que se baseou em modems de telefonia relativamente lentas , se eles se engajaram em atividades on-line em tudo . O uso de quadros de comprimento fixo não é o único domínio de conexões T1 . Serviços de banda larga mais modernas, tais como linhas de assinante digital (DSL) , usam quadros de comprimento fixo de 53 bytes para transportar dados entre usuários e um multiplicador de acesso DSL , que consolida o tráfego em toda a rede backbone.
cedo espaço telemetria
primeiros satélites e sondas espaciais transmitido telemetria através de um fluxo de quadros de comprimento fixo. Como a tecnologia avançada , os instrumentos baseados em microprocessadores e subsistemas se tornaram mais prevalentes dentro nova nave espacial. Esses avanços habilitado sistemas de telemetria mais flexíveis com maiores taxas de transferência de dados , e as transmissões de e para os equipamentos de bordo tornou-se eficiente o suficiente para que a multiplexação por divisão de tempo, ou TDM , já não era necessário .
Digital sinais
de televisão digital e de rádio que transmite usar um fluxo de quadros de comprimento fixo para enviar sinais a partir de suas torres transmissoras de repetidores e antenas dos consumidores domésticos. O uso de quadros de comprimento fixo na televisão e radiodifusão estabelece um sinal de relógio de acordo pelo qual a electrónica de consumo receber e converter os dados de transmissão digital , em seguida, traduzi-lo para uma saída de áudio ou vídeo que recebem o próximo pacote de dados.
< Br >
redes Locais
redes de computadores de pequeno porte têm utilizado quadros de comprimento fixo para transmitir dados desde seus primórdios relativamente primitivas na década de 1960. No início de redes de área local , um computador mainframe comunicou com vários terminais em anexo, que geralmente eram alojados no mesmo edifício ou às vezes eram conectados remotamente através de linhas telefônicas dedicadas. A Universidade do Havaí usado quadros de comprimento fixo no desenvolvimento de ALOHAnet , um esforço pioneiro em redes sem fio. ALOHAnet transmitida quadros de comprimento fixo entre o mainframe e seus terminais através de uma freqüência de rádio dedicado. O mainframe ALOHAnet também foi capaz de verificar a paridade de bits que recebeu e enviando um sinal de reconhecimento quando recebeu os dados de um terminal, o que minimizou o risco de quadros de colisão e corrupção de dados ou perda.