Servidores Microsoft SQL oferecem duas formas de comunicação em rede : pipes nomeados TCP /IP e . Ambos os protocolos permitem software externo , tanto local como remota para se conectar à instância do servidor SQL e executar consultas para exibir , inserir e excluir dados dos bancos de dados SQL . Ambos os protocolos são capazes de transmitir dados, mas as maneiras pelas quais eles fazem isso é diferente e eles geralmente são adequados para ambientes diferentes. Diferenças
TCP /IP é o protocolo de rede padrão que é usado para enviar dados de um host para outro. O protocolo é utilizado na maioria das aplicações e serviços de rede habilitada . Em um ambiente de servidor SQL , o próprio serviço SQL irá "ouvir" em uma porta TCP específica e responder a todas as solicitações que recebe na porta . Em comparação, pipes nomeados não usam a pilha TCP , mas eles não escutar as solicitações de outros colegas , isso é feito por ter um endereço de tubo que está no formato de "\\ \\. \\ Pipe \\ sql \\ query ". < Br >
Desempenho
TCP faz uso de vários métodos para garantir que os dados sejam devidamente entregues ao host remoto ; estes métodos garantir que nenhum dado desaparece e todos os pacotes são contabilizados. O janelamento é um dos métodos usados para garantir que o host de destino não está sobrecarregado com dados e só recebe o quanto ele pode processar sem sobrecarregá -lo. Pipes nomeados não fazem uso desses métodos , a menos que eles estão viajando em uma rede. Em um host local, pipes nomeados têm os seus próprios mecanismos de envio e recebimento de dados.
Cliente Software
Há vários casos em que seriam usados pipes nomeados . Se um servidor SQL utiliza outro software local para se comunicar com os bancos de dados , em seguida, pipes nomeados são a solução ideal. Desde pipes são um serviço totalmente separada da pilha de rede que não vai usar qualquer uma largura de banda de rede. Localmente, pipes nomeados são consideradas extremamente rápido e uma opção muito melhor do que o TCP /IP.
Overhead
Em uma interface de rede muito ocupado, usando TCP /IP colocar carga extra sobre a pilha de rede . Isto significa que os pedidos podem ter de ser na fila antes que eles possam ser lidos pelo kernel e processadas de acordo. Quando pipes são usados em uma rede no entanto , acrescentam sobrecarga adicional devido ao fato de que eles usam seus próprios mecanismos de reconhecimento de dados e controle de fluxo. Este adicional ouvido pode causar o congestionamento da rede , em redes mais lentas .