? O sistema de nome de domínio, ou DNS, é a espinha dorsal da Internet, traduzindo nomes de domínio para os endereços de protocolo de Internet que identificam servidores individuais . O registro de nome de domínio para um nome de domínio contém uma série de registros de recursos , cada um de um tipo específico , como um para registros de endereços e MX para os registros correio trocador . Registros MX denotar os servidores de correio configurado para lidar com e-mail para o domínio. Como funciona o DNS
Quando você digita um nome de domínio na barra de endereços de um navegador da Web , o computador faz um pedido de informação domínios DNS do servidor DNS configurado para a sua conexão com a Internet . O provedor de serviços de Internet fornece o servidor DNS usado pelo seu computador, a menos que você tenha configurado manualmente um endereço de servidor DNS diferente para usar um provedor diferente , como o Google ou OpenDNS . Se o servidor DNS não tem os registros de domínios em cache em seu banco de dados , ele entrará em contato com um servidor de DNS mais acima na cadeia . O processo se repete até que a consulta chega a um servidor DNS que pode fornecer as informações necessárias. Os servidores de DNS então armazenar em cache as informações de DNS , permitindo recuperação mais rápida para solicitações futuras até que os registros expiração tempo.
DNS Registro Tipos
A principal fonte de informações de DNS para um domínio é o nome dos servidores de domínios , que armazenam todos os registros de DNS para o domínio em um arquivo de zona. Um arquivo de zona contém uma série de tipos de registros , com registros, registros NS e registros MX sendo o mais comum. A registros são usados para traduzir o nome de domínio e quaisquer sub-domínios , para os endereços IP que identificam os servidores que executam os serviços de domínios, tais como servidores Web e servidores de correio . NS registros indicam o nome dos servidores que possuem os registros de domínio de origem para o domínio.
Registros MX
registros MX dizer computadores solicitando o servidor de correio ou servidores , que receber e-mails para o domínio. Muitas vezes, o servidor de correio está dentro do mesmo domínio , mas você também pode usar um domínio externo para tirar proveito de um serviço de e-mail hospedado em outro local . Um registro típico MX é neste formato:
mydomain.com . IN MX 10 mail.mydomain.commydomain.com . IN MX 20 mail.backupserver.com
Este diz ao computador solicitando que o mail.mydomain.com mailserver lida com endereços de correio for@mydomain.com . Se o servidor mail.mydomain . Com está inacessível , o computador solicitante deve tentar mail.backupserver.com , que é um servidor de correio de backup em uma rede diferente . O número indica a prioridade do servidor de e-mail, com o número mais baixo de ter a maior prioridade. Envio de computadores tentar os servidores de correio em ordem de prioridade , tentando um de cada vez até que se aceita a mensagem de e-mail.
Por que usar vários registros MX ?
Usando vários MX registros permite a redundância , dando-lhe a capacidade de continuar a receber e-mail , mesmo que o servidor de correio principal fica offline . A transição é perfeita , com servidores de correio a enviar automaticamente e-mail para o servidor de backup sem intervenção necessária . Isto é especialmente importante se você usar um serviço hospedado em seu servidor de correio principal , como um serviço de filtragem de spam ou similar. Vários registros MX permitem dizer servidores de email para usar o seu próprio servidor de email se o serviço hospedado fica offline , que está fora de seu controle. Você vai perder a filtragem de spam, mas não vai perder qualquer e-mail , que é o fator mais importante.