? Os primeiros protocolos que regem redes locais foram lançados na década de 1970 , quando a Xerox inventou a 10 megabits por segundo padrão Ethernet. Desde então, as normas foram revisadas para incluir várias atualizações tecnológicas , e os tubos que transmitem dados Ethernet têm crescido em capacidade para mais de um gigabit de dados por segundo . Definição
O termo "pipe Ethernet " se refere à infra-estrutura de rede através da qual uma rede de área local transmite informações . O tamanho de um tubo de Ethernet refere-se à capacidade e velocidade de transmissão de informação que permite uma conexão Ethernet . A capacidade de um tubo de Ethernet é importante para o funcionamento da rede Ethernet porque canos maiores podem enviar e receber dados em taxas mais rápidas . Pipes de Ethernet de qualquer tamanho ainda são limitados pela velocidade e capacidade dos hubs, roteadores e dispositivos que acessam a rede para transmitir informações em rede.
Atuais Normas
Três principais tamanhos de tubos de Ethernet estão em uso popular. Redes Ethernet padrão que usam a especificação original do IEEE 802.3 empregar a 10 megabytes por segundo tubo de Ethernet , que opera através de um cabo coaxial. Fast Ethernet usa um " gordo" 100 megabytes por segundo tubo que são transmitidos através de um cabo coaxial de par trançado . O tubo mais gorda atualmente em uso popular é de 1000 megabytes por segundo tubo , conhecido como Gigabit Ethernet. Este tipo de tubo usa uma combinação de par trançado e fibra óptica conexões para transmitir dados.
Novos Padrões
Como tamanhos de rede e aumentar a complexidade de dados aumenta lá é necessário o desenvolvimento de tubos de Ethernet maiores para manter o tráfego fluindo. Novos tamanhos de tubulação de Ethernet estão sendo desenvolvidas e implementadas para acompanhar o aumento da demanda. Novos tubos Ethernet que são 10 ou 100 gigabits em resultado da capacidade de maior largura de banda e permitir que os administradores de rede para consolidar o número de dispositivos de tubulação necessários para administrar uma rede inteira .
Virtuais Tubos
Em algumas situações de infra-estrutura que você pode usar software de virtualização para melhorar a velocidade com que os componentes da rede lidar com dados de entrada e saída . Fast EtherChannel é uma implementação popular que permite que um dispositivo de rede para visualizar vários tubos menores como um único fluxo de uma tubulação de Ethernet maior. Fast EtherChannel permite a sincronização de transmissões ao longo dos tubos menores , funcionalmente , resultando em um único tubo mais rápido Ethernet.