O Protocolo de Gerenciamento de Link ( LMP ) é parte de um projeto definindo Generalized Multi-Protocol Label Switching ( GMPLS ) . LMP é um método para coordenar os nós que estão em contato para sinalização e /ou encaminhamento. Função
LMP é um sistema para a gestão de um conjunto de ligações entre dois nós. Este pacote é criado quando dois nós se encontram em comunicação para várias transmissões diferentes simultaneamente . O grupo de links é combinado em um canal chamado um link TE ( Engenharia de Tráfego ) . Embora o número de percursos entre os dois pontos de extremidade é reduzida , uma ligação extra é criado em paralelo . Este canal é para obter informações gerir o tráfego na ligação TE e é de responsabilidade do LMP .
Características
LMP é encarregado de manter a conexão do canal de controle . Condições físicas da ligação unificada também são monitorados por LMP . Ele verifica se há falhas de link para que possam ser restaurados e bloqueia alarmes jusante.
História
O protocolo foi publicado pela Internet Engineering Task Force , em outubro 2005. Há uma série de extensões para a definição publicada como padrões distintos. Um exemplo é " Fazer a ligação Management Protocol ( LMP ) para Dense Wavelength D ", que foi publicado ao mesmo tempo como a principal definição LMP .