criptografia de chave pública (PKC ) utiliza duas chaves, uma privada e uma chave pública , para criptografar mensagens . PKC implementa algoritmos de criptografia que dependem de funções matemáticas que a função é fácil de calcular , e o inverso da mesma função é difícil de calcular . Para trocar uma mensagem, a chave pública é recuperada e usada para criptografar uma mensagem que só pode ser decifrada usando tanto o público e uma chave privada. História
se pensava que a única maneira de garantir uma comunicação segura mensagem foi por duas partes para trocar as chaves escondidas. Este tipo de troca necessário um terceiro, de confiança que iria entregar a chave secreta para o destinatário. No entanto , quando é requerida a encriptação de grande escala , tais como em operações militares , comunicação segura é impossível todo o tempo . Isso resultou na concepção de PKC , um tipo de criptografia que não necessita de troca de chaves privadas para comunicações seguras.
RSA
RSA usa um bloco de criptografia tamanho variável e uma chave de tamanho variável. A criptografia e autenticação ocorrer sem qualquer compartilhamento de chaves privadas. Para criptografia de ocorrer , a mensagem é criptografada usando a chave pública do destinatário e só pode ser descriptografado usando o público ea chave privada. Para a autenticação de ocorrer , a mensagem é criptografado e enviado com uma chave pública . O destinatário pode usar a chave pública para autenticar o remetente .
DES
Data Encryption Standard (DES ) foi desenvolvido pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) e é um algoritmo forte, capaz de proteger as informações nonclassified . Originalmente conhecido como Lúcifer , DES usa um comprimento de chave de 56 bits , e normalmente não é suficiente para aplicações de alta segurança. É, no entanto , amplamente utilizado em instituições financeiras e proteger aplicações online. Mais recentemente, a cifra foi superada pela Advanced Encryption Standard (AES) .
Blowfish
Blowfish é uma cifra de bloco simétrica que usa uma chave de comprimento variável de 32 para 448 bits . Blowfish é considerado um método de criptografia forte e é distribuído gratuitamente . Foi concebido como um algoritmo de propósito geral , e , porque é considerado não-proprietário , tem menos restrições do que outros algoritmos . Normalmente, Blowfish não é usado em aplicações onde é necessária a velocidade na troca de chaves. Blowfish é incluído em um grande número de conjuntos de cifras e produtos de criptografia.
IDEA
O Algoritmo Internacional de Criptografia de Dados (IDEA) é uma cifra de bloco simétrica que opera em 64 bits blocos usando uma chave de 128 bits. O algoritmo IDEA foi originalmente concebido como um substituto para o DES. IDEA utiliza operações de intercalação de diferentes grupos que são algebricamente incompatível e suas operações incluem exclusivos - RUP, módulo de adição e multiplicação módulo . IDEA é um código usado raramente e, portanto, está sujeito a problemas de segurança e interoperabilidade.
SEAL
o algoritmo de criptografia de software otimizado (SEAL ) é uma cifra de fluxo que é uma alternativa para 3DES e AES . A cifra de fluxo é uma cifra que criptografa os dados de forma contínua, e por isso é geralmente mais rápido do que cifras de bloco , como DES, Blowfish, e IDEA, embora cifras de fluxo têm uma fase de inicialização mais tempo. SEAL utiliza uma chave de 160 bits para criptografia e é considerada muito segura. Criptografia SEAL tem um menor impacto para a CPU quando comparado com outros algoritmos baseados em software.
RC4
como SEAL, RC4 é uma cifra de fluxo . RC4 é usado na criptografia e descriptografia , e leva as chaves de comprimentos aleatórios ea saída é " XORed ", juntamente com um fluxo de dados para gerar dados criptografados. RC4 é popular entre os entusiastas da web e é usado em Secure Sockets Layer ( SSL) para proteger as redes sem fio e WEP para proteger redes sem fio. RC4 é conhecida por sua simplicidade e rapidez , mas tem fraquezas que limitam um pouco o seu uso em sistemas mais novos .