A agregação de link é um campo de estudo em tecnologia de rede . É um novo pedido possibilitada por uma maior largura de banda disponível na Internet , em especial quando a fibra óptica é utilizado como uma ligação física . Ela envolve a combinação de várias ligações para o mesmo canal . Características
agregação de link cria um link de engenharia de tráfego ( TE ) . Trata-se de agrupar vários links juntos. Quando um roteador descobre que está é chamado a criar vários links diferentes para o mesmo router alvo , ele cria uma ligação e coloca todo o tráfego para os diferentes pedidos de ligação para baixo o mesmo link. O tráfego de cada fonte está marcado para permitir que os seus pacotes para serem identificados . Há uma série de protocolos que regem este processo.
Função
Este tópico faz parte de Label Switching Generalized Multi-Protocol , que é uma área de especialização dentro de roteamento. Quando um link TE é estabelecida, também é criado um link paralelo para fins de controle . As mensagens de controle passaram neste canal são regidas pelo Protocolo de Gerenciamento de Ligação . O processo de combinação de ligações é chamado de concatenação virtual ( VCAT ) . Cada link distinta podem ser priorizados , concedendo -lhe maior largura de banda dentro do link TE . Esse processo é explicado no protocolo regime de ajustamento capacidade do link .
Protocolos
Há uma série de protocolos escritos para criar concatenação. VCAT é um deles. Dois outros são o Protocolo de Controle de Agregação de Link eo Virtual Link Aggregation Control Protocol . Multi-Link Trunking e Split Multi-Link Trunking também criar agregação.