A Internet é realmente uma coleção de redes que são reunidos através de protocolos de roteamento IP , também conhecido como protocolos de gateway . Roteamento IP refere-se à forma como os dados viajam através de redes . Os protocolos de criação de interfaces conhecidas como tabelas de encaminhamento que se desenvolvem destinos finais para a viagem de dados. Quando um pacote chega à mesa de transmissão, a mesa envia o pacote para um local diferente . Esses roteadores permitem que os dispositivos para enviar dados para outros dispositivos. Finalidade Routing
Roteadores olhar para o endereço de destino do dispositivo que recebe as informações e , em seguida, determinar a melhor maneira de enviar as informações . O roteador toma decisões com base em tabelas de roteamento , que contêm todas as informações que o roteador sabe sobre outros roteadores , permitindo que este roteador para enviar as informações para roteadores próximos. Enquanto os administradores de rede pode adicionar manualmente as informações para a tabela de roteamento , a maioria dos roteadores compartilhar informações com outros roteadores para economizar tempo.
Comuns protocolos
Alguns dos roteamento IP mais comum protocolos incluem Border gateway Protocols ( BGP) do sistema intermediário - Intermediate System (IS - IS), Open Shortest Path First ( OSPF ) e Routing Information Protocol (RIP) . O BGP envia informações de e para sistemas autônomos ( AS ) ou domínios . IS-IS protocolos enviar informações com base em uma única métrica . OSPF rotas informações apenas através de um único domínio e cria uma topologia com base em informações do estado de link. O protocolo RIP determina o melhor roteador baseado na contagem de saltos , que é o número de roteadores que o pacote deve viajar mais . O RIP não enviará mensagens que requerem mais de 15 saltos .
Sistemas Autônomos
roteamento ocorre na Internet através de AS, que são grupos de roteadores controlados por uma administração. A administração pode ser uma rede ISP ou pode ser uma intranet corporativa privada. O AS tem ou uma conexão, conhecida como um stub AS, ou AS sistemas com múltiplas conexões . O trânsito AS envia as múltiplas conexões com outros que nós dentro do AS, tal como com as redes de ISP locais . O multi- chifres AS tem apenas ligações entre os nós do sistema AS e não estabelece conexões fora da AS, que é comum quando as grandes empresas têm redes internas.
Interior Gateway Protocol
< br >
os vários roteadores encontrados dentro de um único sistema são coordenadas usando o Interior Gateway Protocol ( IGP ) . O IGP permite que os AS para executar serviços de encaminhamento. O Exterior Gateway Protocol ( EGP) concentra-se em escolher o melhor ponto para as informações de rota de rede.