Nos primeiros dias da computação em rede , transferência de arquivos e conexões de computadores remotos foram realizadas através do File Transfer Protocol , ou FTP, e Telnet. No entanto , FTP não ofereceu medidas de segurança , e qualquer um poderia interceptar mensagens enviadas através deste protocolo. O Secure Shell ou SSH, protocolo remédios isso, fornecendo acesso seguro a computadores remotos. O projeto OpenSSH fornece uma implementação de código aberto do protocolo SSH, enquanto PuTTY oferece um open-source programa do Windows SSH. SSH
seguros protocolo Shell foi inventado pela empresa SSH Communications Security para resolver os problemas de segurança inerentes às ligações remotas entre computadores . SSH usa criptografia de chave pública para criptografar mensagens contra hackers interceptação. Isto esconde dados quando está em trânsito entre computadores, o que significa que os arquivos e comandos do usuário enviados através do canal SSH são criptografados e protegidos até chegarem ao seu destino.
OpenSSH
SSH foi originalmente livre , mas , eventualmente, o licenciamento para o código foi fechada como a tecnologia SSH foi transferida para um ambiente corporativo por meio de licenciamento mais restritivas. No entanto , os desenvolvedores " bifurcado ", ou divisão , o código livre restante em SSH - o lançamento 1.2.12 - e criou o projeto OpenSSH. O projeto foi então feito parte do sistema operacional OpenBSD , ele próprio um garfo livre do sistema operacional Unix , que também tinha sofrido licença mais restritiva.
PuTTY
Alguns regimes de licenciamento limitou o uso do OpenSSH para sistemas operacionais não-Windows. PuTTY atua como um emulador de terminal para conexões em rede entre computadores . Normalmente, os computadores com Windows não tem a capacidade de se conectar a servidores SSH a partir do terminal. PuTTY imita o terminal de comando Unix, e através de uma interface de assistente permite aos usuários criar sessões de rede para outros computadores através de vários protocolos de conexão .
Uso
OpenSSH é implementado através de vários plataformas, incluindo os sistemas operacionais Mac e Linux. Essas implementações permitem aos usuários criar servidores SSH para receber e criar conexões com outros servidores SSH . PuTTY apresenta apenas um cliente gráfico para usuários de Windows e Linux para criar conexões rápidas ao longo de vários protocolos, como SSH e Telnet. OpenSSH também roda na linha de comando de forma nativa , enquanto PuTTY fornece uma interface gráfica do usuário , ou GUI , com opções para armazenar sessões e modificar as configurações de conexão.