Em geral, há configurações especiais são necessários para executar o som on-board , em combinação com uma placa de som dedicada. Você pode ter os dois trabalhando juntos, ou você pode desativar o som on-board. Este último é mais adequado para muitos usuários , já que muitas vezes há nenhum ponto em ter várias placas de som em um sistema em circunstâncias normais. No entanto , é possível utilizar as duas placas de som ao lado do outro . Instruções
1
Certifique-se de que o som on-board está habilitado . O som on-board pode ser ativado ou desativado , acessando a BIOS na inicialização do sistema . Na maioria dos computadores , o BIOS é acessado com a tecla " Del " na tela de post, antes de o logotipo do Windows aparecer . A opção de som on-board é normalmente encontrado no menu " Integrated Peripherals " .
2
Instale os drivers mais recentes para ambas as placas de som. On-board chips de som são quase sempre fabricados pela Realtek . Você pode baixar os drivers com do site da Realtek , embora os motoristas mais adequadas podem ser obtidas no site do fabricante da sua placa-mãe. Para a sua placa de som dedicada , instale os drivers mais recentes do site do fabricante . Reinicie o computador depois de ter instalado os dois conjuntos de drivers .
3
Inicie o computador e fazer logon no Windows. Clique com o botão direito no ícone de volume na barra de inicialização rápida no lado direito da barra de tarefas. Clique em " Dispositivos de reprodução. " Uma lista das placas de som e seus componentes será exibida. Selecione a placa de som que você deseja usar como padrão e clique no botão " Definir como padrão ". Você também pode definir uma das suas placas de som para ser o dispositivo padrão para programas de comunicação como o Skype , escolhendo " dispositivo de comunicação padrão" a partir da caixa drop-down ao lado do botão "Definir Padrão" . Muitos aplicativos também fornecem um lugar onde você pode escolher se deseja que o aplicativo para usar o som on-board ou uma placa de som dedicada.