Não existe uma única placa de som "Best" para o instrumento MIDI de latência zero tocando porque "Zero Latência" é um ideal, não uma realidade. Todas as interfaces de áudio introduzem * alguma * latência, embora possa ser incrivelmente pequena e imperceptível. A experiência da latência depende mais de toda a sua configuração do sistema (energia da CPU, qualidade do driver, configurações de tamanho de buffer) do que a própria placa de som.
No entanto, para minimizar a latência no jogo MIDI, concentre -se nesses aspectos:
*
Drivers de baixa latência: Isso é indiscutivelmente * mais * importante que a própria placa de som. Procure interfaces com drivers conhecidos por seu desempenho de baixa latência, especificamente para o sistema operacional que você está usando. Os drivers da ASIO são geralmente preferidos a Wasapi ou áudio do núcleo para menor latência.
*
Poder de processamento suficiente: Uma CPU poderosa e amplo RAM são cruciais. Se o seu computador lutar para processar áudio, aumentará a latência, independentemente da sua interface.
*
Tamanho do buffer do driver: Essa configuração controla quantos dados de áudio são processados de uma só vez. Tamanhos de tampão menor resultam em menor latência, mas maior carga de CPU; Tamanhos de tampão maior reduzem a carga da CPU, mas aumentam a latência. Experimente encontrar o ponto ideal para o seu sistema.
*
Interface de alta qualidade: Embora o impacto na latência MIDI seja menos direto do que na latência de áudio, uma interface bem construída com um relógio confiável contribuirá para uma experiência MIDI mais suave e estável.
Em vez de focar em um modelo de cartão de som específico, considere essas marcas conhecidas por bons drivers e desempenho de baixa latência: *
FocusRite: Excelente reputação de motoristas e qualidade geral. Sua linha Scarlett oferece vários preços.
*
Presonus: Semelhante ao FocusRite, conhecido por drivers confiáveis e bom desempenho. Sua linha AudioBox é popular.
*
motu: As interfaces profissionais de ponta geralmente favoreciam por seu excepcional desempenho de baixa latência e recursos robustos. Estes tendem a ser mais caros.
*
ÁUDIO UNIVERSAL: Interfaces de ponta com ótimos motoristas, geralmente usados em estúdios profissionais. Espere um preço mais alto.
em suma: Não persiga uma placa de som mítica de "latência zero". Em vez disso, escolha uma marca respeitável com um bom suporte ao driver, verifique se o seu computador possui energia de processamento suficiente e ajuste cuidadosamente as configurações do buffer. Mesmo uma interface relativamente barata das marcas listadas acima provavelmente proporcionará desempenho MIDI que é praticamente indistinguível de zero latência para a maioria dos fins práticos.