? A história da reprodução de áudio analógico remonta ao final do século 19 , com o advento do gramofone e tecnologia similar. Não foi até a década de 1930 que a reprodução de áudio digital, na forma de modulação de pulso - código, tornou-se possível. Mais recentemente , o PCM tem vindo a ser a forma dominante de áudio digitais para o DVD e formatos de disco compacto , bem como placas de som para computador em geral . Pulse- Code Modulation
PCM é um método algorítmico para representar o som analógico digitalmente. Um sinal analógico , como um vindo de um amplificador ou microfone , é amostrado várias vezes por segundo em uma taxa específica . Quanto maior a taxa de amostragem , quanto mais próximo a reprodução digital será a transmissão analógico original . Um outro aspecto de áudio baseado em PCM é conhecido como profundidade de bits , o que se refere ao número de valores digitais atribuídos a cada amostra
taxa de amostragem ea profundidade de bits
. taxas de amostragem variam dependendo do contexto. Por exemplo , a maioria dos arquivos de música baseado em PCM em média 8.000 amostras por segundo, ou 8.000 hertz. Este é geralmente suficiente para a reprodução exata , mantendo os arquivos em um tamanho razoável. Redes de telefonia , também baseado em PCM , geralmente usam uma taxa de amostragem mais baixa para manter telecomunicações eficiente, mas ainda clara. A profundidade de bits também está intimamente relacionado com a precisão da reprodução analógica para digital . Quanto maior for a profundidade de bit , maior será a gama dinâmica e a fidelidade do sinal de áudio . A partir da data de publicação , a maioria das novas placas de som de computador são capazes de pelo menos uma profundidade de bits de 24 bits.
O que é uma placa de som?
A placa de som é o mecanismo pelo qual os computadores gerenciar e reproduzir o som digital. Algumas placas de som são integrados diretamente na placa-mãe de um computador, enquanto outros são dispositivos periféricos que se conectam a um computador via USB ou FireWire. Embora as placas de som variam consideravelmente em forma e função , a maioria tem uma entrada de linha e uma entrada de microfone . Usando a entrada de linha, você pode soar rota de uma fonte externa - como um CD ou MP3 player - em seu computador. Placas de som mais avançados também podem ter portas MIDI ea capacidade de interagir de forma eficiente com uma variedade de dispositivos de áudio externos .
Placas de Som e PCM
A partir da data de publicação , a maioria das placas de som de computador são baseados em PCM , embora os formatos concorrentes, como DTI também são bastante comuns , dependendo do contexto. Placas de som são projetados para interpretar a taxa de amostragem ea profundidade de um sinal de áudio ou arquivo bit em tempo real e seja diretamente saída que sinalizam como o som dos alto-falantes do computador ou enviá-lo para uma outra fonte para posterior processamento. Porque , por natureza, um sinal PCM é mono , placas de som também são geralmente projetados para duplicar o sinal ou trabalhar com dois sinais de uma só vez para produzir o som estéreo.