O termo "nome do servidor" pode se referir a algumas coisas diferentes, dependendo do contexto:
1. Nome do host: Este é o significado mais comum. É um identificador exclusivo para um computador específico que atua como servidor em uma rede. Geralmente, é uma combinação de palavras e números (por exemplo, "WebServer1", "Database-Server") e é usada para identificar o servidor na comunicação de rede.
2. Nome do aplicativo do servidor: Isso se refere ao nome do software em execução no servidor. Por exemplo, você pode ter um servidor da Web Apache em execução em um computador chamado "WebServer1". Nesse caso, "Apache" seria o nome do aplicativo do servidor.
3. Nome do domínio: Este é um endereço legível pelo homem que mapeia o endereço IP de um servidor. É o que você digita no seu navegador da web para acessar um site (por exemplo, "google.com"). Embora não seja o nome do servidor, o nome de domínio está intimamente relacionado ao servidor que hospeda o site.
4. Nome do servidor virtual: Em um ambiente virtualizado, um único servidor físico pode hospedar vários servidores virtuais. Cada servidor virtual tem seu próprio nome exclusivo, separado do nome do servidor físico.
Para esclarecer o que o "nome do servidor" significa em uma situação específica, é útil considerar o contexto. Por exemplo:
*
"Qual é o nome do servidor do seu site?" Isso provavelmente está pedindo o nome de domínio.
*
"Qual nome do servidor eu uso para me conectar ao banco de dados?" Provavelmente, isso está solicitando o nome do host do servidor de banco de dados.
*
"Qual aplicativo de servidor está em execução nesta máquina?" Isso está pedindo o nome do software em execução no servidor.
Deixe -me saber se você tiver mais detalhes sobre o contexto e eu posso lhe dar uma resposta mais precisa!