Temos todos os códigos de barras visto em produtos que compramos , mas existem muitos outros lugares códigos de barras são usados. E há muitos tipos de códigos de barras , você provavelmente está familiarizado com os códigos de barras padrão colocadas em produtos chamados de códigos de barras 1D (dimensional) . Estes códigos de barras 1D fornecer uma representação gráfica da UPC (Universal Product Code) . Estes códigos de barras permitem um registo de dinheiro (que tem um computador integrado) e um leitor de código de barras para "ler" os códigos de barras 1D. Mas há também códigos de barras 2D que podem conter muitas vezes mais informação do que os códigos de barras 1D. Lendo códigos de barras
A maioria das pessoas acha que o scanner lê as barras pretas em um código de barras, mas realmente o que o leitor está lendo é o espaço entre as barras. O leitor tem um laser , que se projecta um feixe , o feixe é então movido através do código de barras , normalmente através da reflexão a laser com um espelho multifacetado que é rodado por um motor . O laser salta fora dos espaços em branco entre as barras do código de barras, e é captado por um receptor de luz no interior da unidade, que converte a luz em um sinal digital que o computador possa ler.
1D códigos de barras códigos de barras
tradicional 1D pode conter até cerca de 16 caracteres alfanuméricos. No caso de um código UPC , o código de barras contém o número de identificação do fabricante, e o número do artigo . O código de barras também contém um espaço na extrema esquerda e direita , que diz que o scanner de código de barras onde os arranques e paragens . Há uma seção chamada de " módulo de verificação ", que é como uma soma de verificação dizendo ao computador se o código de barras foi lido corretamente ou se ele foi corrompido.
2D códigos de barras
códigos de barras 2D (também chamados de QR , Data Matrix , Cool -Data- Matrix, Aztec , UpCode , Trillcode , Quickmark , shotcode , mCode e BeeTagg ) pode conter até 7.000 caracteres , e eles podem vir em preto e branco e cor . Há muitas aplicações para códigos de barras 2D , muitos estados usam códigos de barras 2D como um backup para a fita magnética na carteira de motorista do estado. Eles também são usados por empresas de transporte , como UPS ( United Parcel Service) , e os EUA Post Office usa -los em correio prioritário . Outra vantagem de usar códigos de barras 2D é que eles podem ser lidos muito rapidamente.
Códigos de barras móveis
Um novo aplicativo que está começando a ganhar muita força entre os consumidores é o aplicação de código de barras móvel . Você usa sua câmera móvel equipada ( celular) de telefone e tirar uma foto do código de barras 2D , permitindo-lhe fazer download de informações diretamente para o telefone ( muitos celulares estão sendo equipados com esta tecnologia ) . Os códigos de barras 2D estão agora a ser usado para uma variedade de tarefas, incluindo a obtenção de informações sobre os produtos , compra de ingressos de todos os tipos de companhia aérea para bilhetes para concertos e download de informações sobre produtos e serviços . As universidades estão mesmo usando-os para que os alunos possam obter informações sobre obras de arte em exposição. Esta é uma tecnologia que é amplamente utilizado no Japão, e agora está se tornando mais popular em os EUA e outros países.
Futuro
Barcode futuro parece estar avançando para uma nova tecnologia chamada Bokodes . Estes são pequenos LEDs ( diodos emissores de luz ) que transmitem muito mais informação , e podem ser lidos a partir de grandes distâncias. Eles podem transmitir informações diretamente para telefones celulares sobre produtos, data de validade , quantidade e os ingredientes do produto . Os proprietários do negócio pode colocá-los em vitrines para transmitir informações aos consumidores por condução , como promoções em curso , menus, horas de loja , listagens de filmes , sinopse e muito mais informações.
< Br >