Uma das características definidoras de discos rígidos externos é a sua capacidade para fazer móveis de dados pessoais. Discos rígidos externos são projetados para fornecer altos níveis de independência de plataforma cruzada . Isso permite que os usuários individuais e empresariais de forma rápida e facilmente transportar dados entre seus próprios computadores e outros com relativamente pouca consideração para suporte de software ou requisitos de hardware. O processo de transferência de dados de um disco rígido externo para outro computador é uma tarefa de computação comum com que todos os usuários devem estar familiarizados . Instruções
1
Conecte o disco rígido externo ao computador host. Esta conexão é mais comumente feita com um conector USB de estilo . No entanto , os conectores eSATA estão se tornando mais prevalente no mercado de computação em geral.
2
Conecte o disco rígido externo a uma fonte de energia elétrica. Este passo pode não ser necessário se a unidade é alimentado através do cabo USB.
3
Navegue à cotação do disco rígido externo sob a janela "Meu Computador" . Esta é aberto por um duplo clique no "Computador" ou ícone no desktop "Meu Computador" .
4
Clique duas vezes no ícone de unidade de disco rígido externo lista e navegue para os arquivos a serem copiados usando o fornecido janela de navegação.
5
botão direito do mouse os arquivos a serem transferidos e selecione a opção " Copiar " título no menu de contexto .
6
Navegue até a pasta de destino no sediar o disco rígido do computador, usando a mesma janela de navegação.
7
botão direito do mouse na pasta e selecione a opção "Colar " . Isso inicia o processo de transferir os arquivos para o disco rígido do computador. Este processo leva vários minutos a várias horas , dependendo do tamanho dos ficheiros e as velocidades dos discos rígidos . Uma barra de progresso aparecerá para manter o usuário informado sobre o estado de conclusão do processo.