O Scanjet 4200C HP era um scanner de mesa lançado pela Hewlett Packard no final de 1990 . Ele recebeu notas altas em comentários pela sua facilidade de uso e instalação simples , incluindo três botões de "arranque rápido" que permitiu a digitalização , cópia ou envio de uma imagem para e-mail . Hewlett Packard software empacotado com cada scanner , que incluiu o software de OCR ( Optical Character Recognition ) para a importação de documentos em Microsoft Word. Enquanto o 4200C foi descontinuado pela HP , ele ainda pode ser encontrado em escolas ou empresas e modelos utilizados muitas vezes estão disponíveis em sites de leilões on-line. Resolução óptica
O 4200C Scanjet pode digitalizar imagens com uma resolução de 600 x 1200 dpi (pontos por polegada ) . Com o software incluído , a resolução pode ser aumentada para 9600 dpi , embora isto possa resultar em alguma perda de qualidade . As imagens podem ser digitalizadas em tanto quanto a profundidade de cor de 36 bits .
Velocidade
O 4200C Scanjet é um scanner de alimentação manual, o que significa que apenas uma folha de 8 1 /2 x 11 cm de papel ( ou imagem ) pode ser colocado sobre a mesa de cada vez . É capaz de varredura uma fotografia a cores em menos de 60 segundos e uma página inteira desenho preto -e-branco em aproximadamente 90 segundos . Usando o software de OCR, ele pode verificar e interpretar uma página inteira com texto em cerca de dois minutos.
Dimensões
Projetado para sentar em uma mesa e assumir tão pouco espaço possível , o 4200C é compacto e leve . É 10,2 polegadas na sua mais ampla , 17,9 centímetros de comprimento e 3,7 centímetros de altura. O scanner pesa 6,2 £ .
Requisitos
Na época de seu lançamento , o 4200C Scanjet necessário um computador com um processador Intel Pentium com uma porta USB livre . Windows 98 com 32 MB ou mais de memória RAM e um CD -ROM para carregar o software também foi necessário. A maioria dos computadores modernos podem lidar com a 4200C , embora os motoristas não tenham sido introduzidos no Windows Vista ou Windows 7.