Quando você conecta um novo scanner a uma porta USB em uma máquina do Windows XP e liga -a (ou se já estiver ligada, depois de conectá -la), você deve esperar ver:
*
Encontrado novo assistente de hardware: O Windows XP provavelmente detectará o novo hardware e iniciará o "novo Assistente de hardware encontrado". Este assistente o guiará no processo de instalação dos drivers necessários para o scanner. Pode levar alguns minutos.
*
Instalação automática do driver (possivelmente): Se o Windows XP tiver os drivers para o seu scanner já embutido ou puder encontrá-los via Windows Update, ele tentará instalá-los automaticamente. Você pode ver barras de progresso ou mensagens indicando isso.
*
Prompt para instalação do driver (mais provavelmente): Mais frequentemente, o Windows XP não terá os drivers necessários e solicitará que você os forneça. Você precisará inserir o CD de instalação do scanner ou baixar os drivers do site do fabricante.
*
Novo ícone de hardware no gerenciador de dispositivos: Após a instalação dos drivers (com sucesso ou não), você provavelmente verá um novo ícone representando o scanner dentro do gerenciador de dispositivos (acessível através do painel de controle).
*
Scanner aparece no painel de controle: O scanner deve aparecer como um dispositivo na seção Impressoras e faxes do painel de controle (ou similar). Pode ser necessário definir as configurações do scanner assim que estiver instalado.
*
Mensagens de erro possíveis: Se houver um problema (por exemplo, hardware com defeito, drivers incorretos, problemas de porta USB), você poderá ver mensagens de erro durante o processo de instalação.
É crucial ter o CD de instalação do scanner ou acesso ao site do fabricante para obter os drivers corretos para o Windows XP. O Windows XP não é mais suportado, portanto, encontrar motoristas pode ser um desafio.