placas de circuitos impressos, às vezes chamados de placas de circuito , são utilizados para navegar as cargas elétricas que os chips e componentes de computadores usam para processar informações. Porque placas de circuito oferecer tal vantagem sobre a alternativa - a fiação tubo - eles são usados em quase todos os computadores operados dispositivo elétrico. Como a maioria das placas de circuitos modernos estão escondidos sob um revestimento de plástico , seu design e função pode parecer misterioso, mas eles são realmente apenas canais para cargas elétricas . História
Enquanto a primeira patente para um " fio impresso " foi publicado em 1903, as placas de circuito que conhecemos hoje começou a ser usado após a Segunda Guerra Mundial. Dr. Paul Eisler é geralmente creditado com fazer a primeira placa de circuito , como forma de substituir a fiação tubo de rádio com algo que ocupava menos espaço. As placas de circuito originais tinham todos os componentes elétricos de um lado , mas os avanços tecnológicos na década de 1960 levou a ambos os lados da placa a ser utilizada. Outros avanços na década de 1980 levou ao processo de ensanduichando múltiplas camadas de circuitos em conjunto para formar placas de circuitos de camadas múltiplas . Placas de circuito multicamadas são o tipo dominante de placas de circuitos utilizados em 2011.
Produção
A produção de uma placa de circuito começa por tomar a 1 mm de espessura folha de fibra de vidro e revestindo-o em ambos os lados com uma folha muito fina de cobre. O padrão de fio , em seguida, é impresso sobre o cobre, utilizando um composto que resiste ao ataque químico . A placa em seguida, passa por um processo de ataque químico que remove todo o cobre que não foi protegida pelo composto . Após o processo de corrosão tudo o que resta são os fios de cobre que compõem os circuitos elétricos e pequenas almofadas de cobre onde os componentes serão anexados.
Componentes
Elétrica componentes, como resistores, diodos, transformadores, capacitores e indutores fornecer maneiras de manipular a corrente elétrica para permitir computação e precisam ser conectados à placa de circuito. Os componentes são fabricados com pinos de metal expostos chamados leads. Para placas de circuitos que utilizam a tecnologia de montagem em superfície estas ligações são soldadas para as almofadas de cobre expostos . Para placas de circuitos que usam a tecnologia através de buracos, um buraco é perfurado através das almofadas de cobre e os cabos de componentes são inseridos no orifício onde eles são soldados no lugar.
Vias
Para placas de circuito com múltiplas camadas , os circuitos em diferentes camadas , muitas vezes, precisam se conectar em algum ponto. Para ligar estes circuitos , os fabricantes de perfurar pequenos orifícios , denominadas vias , através dos fios de fibra de vidro e a um ponto em que dois fios de diferentes camadas de atravessar . A superfície interna dessas vias é, então, revestido com cobre para que a eletricidade pode passar através do circuito.
Green Plastic Covering
A maioria das placas de circuito em uso hoje são verdes , embora alguns possam ser azul ou vermelho , devido ao revestimento de plástico que é aplicada às placas . Este plástico é chamado uma máscara de solda e protege os fios de metal de modo a que a solda não errante curto para os fios impressos . Todas as superfícies de metal , exceto para as almofadas são cobertas sob a máscara de solda .