Processamento paralelo e processamento distribuído são métodos semelhantes de aumentar a quantidade de poder de processamento disponível para uma tarefa específica. Geralmente , estes métodos são usados para resolver os problemas que envolvem grandes quantidades de cálculo repetitivo . Quando o problema é dividido em muitos pequenos pedaços , seções individuais do problema pode ser calculado com muitos processadores simultaneamente. Isto permite tanto uma maior capacidade de processamento a ser exercida sobre o problema de que pode ser fornecido por um único processador . Processamento Paralelo e Distribuído
A principal diferença entre o processamento paralelo e distribuído é que as configurações paralelas incluem muitos processadores dentro de um único sistema, enquanto configurações distribuídas aproveitar o poder de processamento de muitos computadores ao mesmo tempo. Construindo um sistema paralelo essencialmente cria um supercomputador usando componentes off-the -shelf . A construção de um sistema distribuído é ao mesmo tempo uma base tecnológica e um desafio social , geralmente necessitam de muitos usuários do computador pessoal para instalar programas que utilizam o poder de processamento não utilizada de seus PCs .
Processamento Paralelo
processamento paralelo tem a vantagem de fornecer poder de processamento confiável, com um grau muito baixo de latência. Ao concentrar todo o poder de processamento em um único sistema , a perda de velocidade devido a transferência de dados é minimizado. O único limite é a quantidade de processadores incorporados no sistema . No entanto, a construção de um poderoso sistema paralelo pode ser muito caro , uma vez que cada processador requer um maior investimento no espaço, hardware e eletricidade.
Processamento Distribuído
processamento distribuído não é extremamente eficiente em uma base processador -a- processador , uma vez que os dados devem viajar através da Internet , em vez de através das conexões internas de um único sistema. Cada processador contribuirá muito menos poder de processamento que cada processador em um sistema paralelo , uma vez que a transferência de dados cria um gargalo que limita o poder de processamento. No entanto , o sistema é quase infinitamente escalável , uma vez que não existe um limite superior real para o número de processadores num sistema distribuído . O poder de processamento também é muito mais barato do que um sistema em casa, porque os processadores que fornecem o poder pertencem e são mantidos por outras pessoas.
Escolher entre os dois
um sistema paralelo é a escolha preferida para os projetos bem financiados de uma escala moderada . A criação de um sistema de processador distribuído requer uma certa dose de entusiasmo do público para um projeto, ou um grande número de computadores sob o controle da organização que o projeto fora. Para projetos que não envolvem o interesse público , a computação paralela é um método mais eficiente para a maioria das tarefas de computação .