A placa-mãe ECS M920 da ECS Elitegroup é a iteração ECS Elitegroup do chipset da placa-mãe M920 da Intel Technologies. Primeiramente lançado em 2000 , estas placas foram produzidas por um período muito curto de tempo por causa da breve natureza do tipo de soquete da CPU sendo usada pela Intel na época. Isso faz com que o tipo de placa difíceis de encontrar eo número de CPUs que são compatíveis com a placa estão limitadas a um grupo seleto. Unidade Central de Processamento
A placa-mãe ECS M920 suporta os " Willamette " Intel Pentium 4 processadores projetados para soquete 423 . Estes foram produzidos apenas por um curto período de tempo antes que a Intel mudou a linha Pentium 4 para o novo soquete , mais avançada 478 - e, eventualmente, soquete 775 - para competir melhor com a linha da AMD Athlon XP. Isto significa que a ECS M920 suporta apenas CPUs que trabalham entre 1,4 GHz e 2 GHz .
Hard Drive
Porque tanto os drives ópticos e discos rígidos suportados pela ECS M920 são dispositivos IDE , a ECS M920 pode suportar entre um e três drives ópticos e um único disco rígido . Por outro lado , a sua placa-mãe também suporta até três discos rígidos e uma única unidade óptica. Isso é possível graças aos dois canais IDE na placa-mãe , além do controlador de disquete único que é reservado exclusivamente para a unidade de disquete .
Slots de Expansão
< br >
A ECS M920 tem várias portas de expansão , tanto para RAM e placas de expansão. A placa-mãe tem quatro slots DIMM diferentes , dois para 184 pinos DDR RAM e dois para ranhuras SDRAM de 168 pinos . A placa-mãe também suporta até 1GB de RAM , embora a DDR SDRAM e não podem ser misturados . Além dos slots de memória RAM , a placa possui um slot CNR , um slot 4x AGO e quatro slots PCI para várias placas de expansão.