A Radeon X1600 da ATI e ATI Mobility Radeon X1600 são unidades de processamento gráfico projetado para computadores desktop e laptop , respectivamente. Como os produtos da mesma geração , eles compartilham muitas das mesmas tecnologias de base e compatibilidades , embora o modelo de desktop oferece poder de processamento gráfico mais geral. Os modelos foram lançados em 2005 e pode não suportar adequadamente algumas aplicações mais recentes de software graficamente intensivo e jogos. Desempenho gráfico usando esses dispositivos também é limitada pela velocidade da CPU de um sistema de computador e memória RAM disponível. DirectX
As unidades X1600 foram concebidos para funcionar com o Microsoft DirectX versão 9 e seus associados Shader Model 3.0 . Os processadores não funcionarão com DirectX 10 ou DirectX 11 tecnologia. Eles ainda podem operar com jogos e outros softwares que usam uma tecnologia mais nova , mas não será capaz de tirar proveito dos novos recursos do DirectX.
Exibição
Ambos os dispositivos X1600 tem suporte para anti- aliasing até 6x para reduzir a distorção e filtragem anisotrópica até 16x para melhorar a qualidade de textura em espaços 3D. Eles também incluem suporte para imagem de alta faixa dinâmica.
Shaders
Ambas as versões dos processadores X1600 com 12 pixel shader dedicados e cinco processadores de sombreamento de vértice . Pixel shaders criar superfícies que procuram e texturas realistas , e vertex shaders adicionar efeitos especiais aos objetos em três dimensões torna como o movimento ator e animação água.
CrossFire
da ATI tecnologia CrossFire permite aos usuários conectar mais de um processador gráfico em conjunto para aumentar a performance . A versão desktop do X1600 CrossFire está totalmente compatível. O Mobility X1600 não incluir esse recurso .
Saída
O X1600 área de trabalho inclui saídas DVI para suporte de monitor e uma conexão YPrPb para uso com HDTVs . Saída adicional para a versão Mobility é limitado pelo hardware disponível, mas duas unidades permitem dois monitores simultâneos.