Overclocking é um talento e habilidade aprendida . Basicamente, overclocking seu computador refere-se a executar o seu CPU e /ou sua velocidade de barramento mais rápido que o computador foi concebido para ser executado. Enquanto a maioria dos fabricantes alertam que este tipo de operação irá anular a garantia do produto , overclocking continua a ser uma técnica para melhorar as capacidades do computador . A ASRock BIOS fornece uma maneira fácil de fazer overclock seu computador sem ter que mudar fisicamente pequenos jumpers na placa-mãe . A técnica de overclocking se espalhou para outros tipos de hardware do computador , incluindo memória e placas gráficas . O processo de overclocking começa com a mudança da freqüência de ônibus, em seguida, alterando a relação CPU /ônibus e, finalmente, ajustar a configuração de tensão em sua CPU. Instruções
entrar em seu BIOS
1
Inicie o computador e pressione a combinação de teclas ou combinações de teclas para entrar no aplicativo de configuração do BIOS. O aplicativo de configuração permite a todos os aspectos da operação do computador para ser definido como a data e hora, velocidade da CPU, velocidade de memória e periféricos.
2
Localize a página que permite o ajuste do freqüência do barramento externo, a velocidade da CPU e tensões da CPU.
3
Grave as configurações originais para que você possa substituí-los , se você não estiver satisfeito com o overclock que você conseguir.
Ajustar Bus
4
Mover-se para a seleção para a velocidade do barramento externo . Pressione a tecla "Enter" e examinar as opções que você tem disponível.
5
Alterar a velocidade do ônibus , selecionando uma freqüência maior. Esta é a frequência base o computador usa para alcançar sua velocidade de processador. Este passo pode exigir várias tentativas para encontrar a maior freqüência estável em que o sistema irá funcionar.
6
Salve as alterações e saia da BIOS.
7
Reinicie o computador e verificar se ele funciona corretamente . Se a placa, memória e processador não vai suportar o aumento da velocidade, então você vai precisar para voltar à BIOS e voltar a velocidade do clock para sua configuração original .
Defina o Multiplicador de Freqüência
8
Selecione um rácio de frequência mais alta para alcançar uma maior frequência para o seu CPU. Desde que você está tentando maximizar a velocidade utilizável , não há maneira de prever o quão longe você vai ser capaz de empurrar o processador. Asrock inclui um utilitário de BIOS da placa que permite o controle stepless da freqüência da CPU.
9
Verifique cada aumento de ajuste da relação , salvando o novo valor , reiniciar o computador e verificar se há estabilidade.
10
Pare de mudar os rácios de frequência uma vez que seu computador se torna instável. Você ainda pode ser capaz de utilizar esta relação de frequência , aplicando mais energia para o seu CPU.
Aumento da energia do CPU
11
Aumente o poder da CPU. A CPU recebe energia suficiente para satisfazer as exigências de funcionamento com a velocidade do relógio original para a CPU. À medida que aumenta a velocidade , o consumo de energia da CPU vai aumentar. Se as demandas de energia da CPU é maior do que a necessidade do processador para poder, ele vai apresentar erros no funcionamento do computador. Ao aumentar a potência disponível , o funcionamento do computador pode se tornar estável novamente.
12
Continuar aumentando a tensão do núcleo do processador até que erros no cessar dados. Se você não pode chegar a um ponto onde os erros cessar, diminuir a frequência do processador um pouco e tente novamente.
13
Monitorar a temperatura do processador na placa-mãe . Como o processador usa mais energia , a saída de calor aumenta. Certifique-se de que a CPU não exceda a classificação de temperatura recomendada do fabricante. A temperatura mais alta para uma operação de CPU é de 80 graus Celsius . À medida que aumenta o poder de seu processador você precisa se certificar de que há um arrefecimento suficiente para manter a temperatura abaixo desse nível.