O Intel Extreme Graphics 2 é um on-board ou integrada chip gráfico que a Intel Corporation lançou em 2003. Como um chip gráfico , o Intel Extreme Graphics 2 é responsável por auxiliar o microprocessador de um computador no processamento de gráficos tridimensionais . No entanto, como observa Notebookcheck , o Extreme Graphics 2 tem um desempenho "muito baixo" , o que significa que não é adequado para as funções de jogos avançados . Para mais informações sobre a Intel Extreme Graphics 2 , você pode rever algumas das suas principais especificações . Compatibilidade
Intel inclui o Graphics 2 chips Intel Extreme em suas Intel 852/855 chipsets , especificamente as variedades GM , GME e GMV que suportam computadores portáteis com Celeron , Pentium 4 e Centrino microprocessadores. O Intel Extreme Graphics 2 é compatível com interfaces 2D e 3D de programação de aplicativos (APIs), especificamente DirectX 8 API da Microsoft. Para compatibilidade de saída, o chip gráfico fornece uma porta de gráficos acelerada (AGP) placa de vídeo digital para conectar a TVs e uma dupla saída de vídeo digital porta (DVO ) para conexão a monitores de tela plana . Como um defensor da vários monitores , a Intel Extreme Graphics 2 pode rodar gráficos simultaneamente em dois tipos de exibição diferentes. Estes tipos de exibição incluem TVs, tubo de raios catódicos (CRT) monitores, interfaces visuais digitais ( DVIS ) e diferencial de baixa tensão sistemas de sinalização ( LVDS ) .
Caminho Interno
O caminho interno de um chip gráfico refere-se a quantas faixas de tráfego de dados que o chip pode acomodar . O Intel Extreme Graphics 2 tem um caminho interno de 256 bits , o que permite que o chip para fornecer até quatro texturas por pixel em uma única passagem ou transmissão de dados. A maior quantidade de texturas por pixel correlaciona aos efeitos atmosféricos mais realistas e detalhes da superfície .
Resolução Specs
O Intel Extreme Graphics 2 tem um conversor digital conversor analógico (DAC) com uma frequência ou velocidade de clock , de 350MHz . Esta especificação indica a freqüência com que um chip gráfico gera pulsos eletrônicos para converter código binário do computador em visíveis , sinais analógicos. Usando sua 350MHz DAC , a Intel Extreme Graphics 2 pode apoiar o Quantum Extended Graphics Array ( QXGA ) resolução. QXGA implica uma resolução de tela máxima de 2048 linhas horizontais de pixels por 1536 linhas verticais de pixels.
Memória
Para a memória do sistema de partilha com exibição de gráficos do computador, aplicativos e sistema operacional, o Intel Extreme Graphics 2 utiliza Dynamic Video Memory Technology ( DVMT ) 2.0. Esta tecnologia elimina a necessidade de dedicado ou autônomo memória gráfica , evitando também que o chip gráfico de travamento para baixo ou o uso excessivo de memória do sistema , o que pode ter um impacto negativo no desempenho do computador. Usando DVMT 2.0, a Intel Extreme Graphics 2 pode compartilhar até 64 MB de memória do sistema.
Velocidade Specs
A velocidade do clock e velocidade de shader da Intel Graphics Extreme 2 estão ligados , com ambos sendo capazes de 133 MHz . Enquanto clock refere-se a frequência com que o Extreme Graphics 2 , como um todo, gera pulsos eletrônicos para executar comandos , velocidade shader se refere à forma como freqüentemente shaders do chip gráfico , ou núcleos de processamento individuais, geram pulsos eletrônicos para executar comandos . Com ambas as especificações, velocidades mais altas correlacionar a mais rápida de processamento gráfico .