? Os módulos de memória são projetados para operar em uma ampla gama de temperaturas. O acúmulo de poeira ou uma falha do ventilador pode causar a temperatura no interior de um caso a subir dramaticamente. Superaquecimento da memória do sistema pode causar muitos problemas, tais como congelamentos, travamentos e erros aleatórios . Um módulo de memória com defeito ou placa-mãe pode produzir os mesmos sintomas , por isso é muitas vezes difícil determinar a causa. Existem muitas ferramentas de software disponíveis para verificar a temperatura do sistema e testar componentes específicos. Substituição de componentes é geralmente a única opção se a máquina não é inicializável . Instruções
1
Run Speccy para mostrar-lhe muitos detalhes do sistema, incluindo as temperaturas CPU e placa-mãe. (Consulte Recursos ). Os ícones de cores próximas às temperaturas girará de verde para vermelho , se o sistema é o superaquecimento. A temperatura da placa-mãe é o indicador mais importante porque os módulos de memória não têm os seus próprios sensores de temperatura.
2
Instale e execute SpeedFan para monitorar temperaturas do sistema durante a execução de outras tarefas. (Consulte Recursos . ) O software será executado em segundo plano e alertas sonoros pode ser configurado para avisá-lo se as temperaturas subirem acima de um nível seguro. SpeedFan também informará velocidades do ventilador em alguns sistemas.
3
Run HWMonitor para obter uma boa visão geral do sistema de saúde em uma tela. (Consulte Recursos . ) O programa de relatórios tensões , temperaturas e velocidades do ventilador . HWMonitor também irá mostrar-lhe as temperaturas mínimas e máximas para o seu hardware.