Se você quiser atualizar os drivers da placa-mãe , você precisará saber qual chipset da placa-mãe os usos . Isso pode ser difícil em alguns casos , porque essa informação não é muitas vezes facilmente disponível por meio de utilitários já incluídos no Windows . As duas formas mais práticas que identificam o chipset da placa-mãe é usando um terceiro programa de análise de hardware ou por descobrir manualmente , abrindo o computador. Este último não é prático se você estiver usando um computador portátil , no entanto. Instruções
Usando CPU- Z
1
Download CPU -Z . Este é um pequeno programa gratuito que fornece informações detalhadas sobre o hardware . Não há nenhuma curva de aprendizagem envolvida e nenhum processo de digitalização de comprimento.
2
Abra o CPU- Z , clicando em seu ícone no menu Iniciar.
3
Clique na aba " Mainboard " - " mainboard " é outra palavra para placa-mãe. Você será capaz de encontrar o tipo de chipset nesta página, bem como o modelo de placa-mãe e fabricante eo número de revisão.
Abrir o computador
4
Desligue o computador e colocá-lo para baixo em seu lado em uma superfície firme , onde você tem muita luz . Desligue o cabo de alimentação e quaisquer outros cabos.
5
Retire a tampa do painel lateral ou caso, dependendo do projeto do caso.
6
Localize a marca da placa-mãe , modelo e número de chipset. Esta normalmente será escrito por baixo ou ao lado de um grande chip de em torno do centro do tabuleiro. Não confunda isso com a CPU ou CPU tipo de soquete , no entanto. Tipos de chipset da placa-mãe comuns incluem AMD , Intel, NVIDIA ou VIA .