Uma das melhores maneiras de obter mais desempenho de um processador - sem substituí-lo - é fazer overclock. Overclocking um processador envolve levantar tensão padrão do dispositivo e velocidade de clock. Isso permite que um computador para ver os ganhos de velocidade do processador eo desempenho geral no custo do aumento de calor e um maior potencial para a falha de componentes. O processador Atom N270 usado na maioria das aplicações de netbooks podem vir a beneficiar de overclocking, desde que seja feito corretamente. Instruções
1
Baixe e instale o " SetFSB " e " SpeedFan ". O primeiro será usado para ajustar a velocidade do clock do Atom N270 eo último será usado para monitorar a temperatura do processador.
2
Abra " SpeedFan " primeiro e permitir que ele detecta automaticamente a temperatura do processador e ventilador definições. Abra " SetFSB " depois.
3
Defina o " Gerador de Clock" para " ICS9LPRS906CGLF ". Pressione o botão " Get FSB " para recuperar as configurações de velocidade de relógio do processador.
4
Defina o "Range " para " PCI /PCI -E. " Defina o " PLL N" para 1023 e " PLL M" para 38. Defina o " SMBus Read /Write " para " Auto [ parâmetro PLL ] . "
5
Mova o controle deslizante para cima inferior em pequenos incrementos para aumentar a frequência PCI -E. Pressione "SET FSB " entre cada incremento. Aumente o valor do PCI-E para 200, e , em seguida, começar a ajustar o valor do FSB para cima. Se o programa ou sistema operacional falhar, desligue o computador e remova a bateria. Recoloque os dois, reinicie o computador e aumentar o valor do PCI -E um pouco maior do que era antes do acidente .
6
teste de estabilidade do processador com overclock com um programa de benchmarking. Se os testes do programa não completar ou se o sistema falhar , abaixe o FSB e os valores PCI-E com " SetFSB ".
7
Monitorar a temperatura do computador para detectar quaisquer sinais de superaquecimento. Se ocorrer superaquecimento, reduzir os valores de FSB e PCI-E até que a temperatura se estabilize.