A ASUS P5N -EM HDMI placa mid-grade vem equipado com o chipset NVIDIA nForce 630i . A placa possui integrado NVIDIA CineFX 3.0, HD- DVD e suporte a reprodução de Blu -ray, com built-in de alta definição de interface multimídia e digitais tomadas de interface de vídeo. Uma vez que o computador se baseia em componentes críticos para a função , cada um destes componentes pode ter impacto no comportamento da placa , mesmo impedi-la de funcionar adequadamente . Alimentação
A fonte de alimentação transmite eletricidade para cada componente conectado ao computador . Para a placa-mãe para desempenhar as suas funções básicas , o conectores de alimentação P1 e P4 deve ser conectado às tomadas apropriadas no tabuleiro. O P1 é um conector de 24 pinos que serve como principal fonte de energia para a placa-mãe. O P4 é um conector de 4 pinos , que serve como a principal fonte de energia para a unidade de processamento central . O P1 conecta à tomada de EATXPWR , encontrado ao lado do SATA e soquetes de memória , enquanto o P4 se conecta à tomada de ATX12V , imprensado entre as portas de entrada /saída ea CPU. Verifique os conectores P1 e P4 para se certificar de que nenhum cabo se soltar do tabuleiro.
CPU
A CPU , também conhecido como o microprocessador , executa a lógica e cálculos aritméticos para o sistema e executa o código . O processador é conectado a uma tomada de terra grid array 775 projetado para uso com os processadores da Intel . A designação 775 representa o número de pinos que revestem a superfície do processador . Uma vez que a CPU é fundamental para o funcionamento do computador , se o componente não está instalado corretamente , a P5N -EM HDMI vai falhar o arranque. Confirme se o triângulo de ouro na borda das linhas de CPU para cima com a guia de alinhamento no soquete da CPU . Empurre a tampa para baixo, em seguida, pressione a alavanca até que ela se encaixe no clipe de retenção do lado do soquete.
RAM
A memória de acesso aleatório está estreitamente ligada com a CPU , que detém as instruções que a CPU processa ativamente. Como parte de seu processo de inicialização, o computador armazena na RAM o código necessário para carregar o sistema operacional . Se a ASUS P5N -EM HDMI é capaz de acessar a memória RAM , o computador vai chegar a um impasse. Enquanto falha RAM não é incomum , as questões também pode ocorrer se os módulos não estão instalados corretamente ou se RAM incompatível está instalado na placa . A P5N -EM HDMI usa double data rate II 1066 , 800, 667 ou 533 megahertz RAM , a placa-mãe não vai reconhecer outros tipos de memória . Confirme que os módulos são compatíveis e totalmente inseridos seus slots , com as abas cortadas nos travessões em ambos os lados dos módulos.
CMOS
O metal complementar -óxido semicondutor é constituído por um complexo conjunto de circuitos integrados que são incorporados a um chip de memória RAM na P5N -EM HDMI. O CMOS armazena as configurações de hardware para os componentes do sistema. Os usuários podem alterar essas configurações no CMOS Setup Utility , mas certas mudanças - como definir a taxa de clock da CPU muito alto - pode tornar o sistema instável . Para reverter essas alterações , localize o jumper CLRTC na placa-mãe , em seguida, remova o jumper de sua posição inicial. Colocar a tampa no segundo e terceiros pinos . Espere cerca de 10 a 15 segundos e , em seguida, retornar o jumper para os pinos 1 e 2.