Você não pode identificar diretamente uma placa -mãe usando apenas um número de GPS. Os números de GPS (sistema de posicionamento global) são usados para localizar posições geográficas; Eles não têm nada a ver com a identificação de hardware de computador como placas -mãe.
As placas -mãe são identificadas usando várias marcas e números, * nenhum * dos quais são coordenadas de GPS. Esses identificadores incluem:
*
Número do modelo: Esta é geralmente a maneira mais confiável de identificar uma placa -mãe. É impresso diretamente na placa -mãe, geralmente perto do soquete da CPU ou em um canto. Parecerá algo como "Asus Rog Strix Z790-A Gaming Wi-Fi" ou "Gigabyte B550 Aorus Elite Ax".
*
Número de série: Este é um identificador único para essa placa -mãe específica. Geralmente é menos útil para identificação geral, mas crucial para reivindicações de garantia.
*
logotipo do fabricante: A placa -mãe normalmente terá um logotipo proeminente do fabricante (por exemplo, Asus, Gigabyte, MSI, Asrock).
*
marcações de chipset: Você pode encontrar marcas indicando o chipset usado (por exemplo, Intel Z790, AMD B650). Isso pode ajudar a restringir o modelo da placa -mãe.
Para identificar sua placa -mãe, você deve:
1.
Examine fisicamente a placa -mãe: Procure o número do modelo impresso no próprio quadro. Tire fotos claras, se necessário.
2.
Verifique as informações do sistema do seu computador: A maioria dos sistemas operacionais (Windows, MacOS, Linux) fornece ferramentas para exibir informações de hardware, que podem incluir o modelo da placa -mãe.
3.
Use ferramentas de informação do sistema: Programas de terceiros como CPU-Z ou Speccy podem fornecer informações detalhadas de hardware, incluindo o modelo da placa-mãe.
Em suma, se você tem um "número de GPS" em relação a uma placa -mãe, provavelmente está enganado sobre o que esse número representa. Concentre -se nas marcações diretamente na própria placa -mãe.