Existem várias maneiras de encontrar o número do modelo da placa -mãe Mercury:
*
Verifique a própria placa -mãe: O número do modelo geralmente é impresso diretamente na placa -mãe. Procure um adesivo ou texto impresso perto do soquete da CPU ou do painel de E/S. Pode ser abreviado (por exemplo, "MB-XXX" em vez de um código alfanumérico completo) ou usar uma convenção de nomeação específica do fabricante.
*
Use as ferramentas de informação do sistema (se o seu sistema ainda estiver inicializando): *
Windows: Abra as informações do sistema (pesquise "informações do sistema" no menu Iniciar). Olhe em "Resumo do sistema" ou similar; O fabricante da placa -mãe e possivelmente o modelo podem estar listados, embora possa não ser completamente preciso, dependendo de quão bem o sistema está identificando o hardware.
*
macOS: Use "Sobre este Mac" (no menu Apple), que fornece algumas informações do sistema. Os detalhes da placa -mãe geralmente não são tão detalhados aqui em comparação com o Windows.
*
Linux: Use a linha de comando. Os comandos específicos variam de acordo com a distribuição, mas geralmente `dmidecode` ou comandos que acessam`/proc/cpuinfo` e arquivos semelhantes podem fornecer algumas pistas. Você pode não obter o modelo exato, mas uma aproximação próxima.
*
Use o software de terceiros: Vários utilitários de informações do sistema (como CPU-Z, Speccy, Hwmonitor) fornecem informações detalhadas de hardware, incluindo o número do modelo da placa-mãe. Faça o download de um utilitário respeitável e digitalize seu sistema. (Verifique se é de uma fonte confiável para evitar malware).
*
Verifique a documentação do seu computador: Se você ainda tiver a documentação original que acompanha o seu computador, o número do modelo da placa -mãe deve ser listado lá. Isso é particularmente útil para sistemas pré-construídos.
*
Verifique o recibo ou fatura de compra do seu computador: A fatura pode listar o número do modelo da placa-mãe, especialmente se for um sistema personalizado.
Se você não conseguir encontrá -lo usando esses métodos, pode ser necessário abrir o gabinete do seu computador (se estiver confortável fazendo isso) e examine a placa -mãe diretamente. Tenha cuidado ao trabalhar dentro do computador para evitar componentes prejudiciais. Tire fotos antes de desconectar qualquer coisa para ajudar na remontagem.
Lembre -se de que "Mercury" não é um nome de marca comum da placa -mãe. É possível que este seja uma placa menos comum ou personalizada, o que pode tornar o modelo exato mais desafiador. Se você conhece o fabricante (mesmo parcialmente), pesquisar on -line para que o fabricante e as especificidades da placa -mãe possa ajudar.