A verdadeira velocidade de um processador de computador não é necessariamente a velocidade que está listado na caixa do produto. Ao comparar processador do computador acelera existem algumas coisas que você tem que levar em consideração . A mais importante dessas considerações é quantos "núcleos" uma unidade tem . Uma unidade de multi-core tem realmente múltiplos processadores , todos trabalhando juntos como um grande unidade , o que pode afetar o que a velocidade "verdadeira" da unidade é . Instruções
1
Encontre a folha de especificações técnicas para qualquer processador do computador que você deseja comparar. Esta folha terá todas as informações relevantes sobre o processador , incluindo a velocidade do clock eo número total de núcleos que estão presentes. Se você está olhando para um processador de computador em uma loja , esta folha será impressa na embalagem do produto. Se você está procurando para processadores on-line , esta folha será no site do fabricante do produto .
2
Olhe para a " velocidade de clock. " Esta é a velocidade total de um núcleo do processador . Essa velocidade está diretamente relacionado com o número de diferentes processos de uma CPU pode executar de uma só vez , assim você sempre vai querer essa velocidade para ser tão alta quanto ela pode ser.
3
Olhe o número de " núcleos ". Se a CPU que você está vendo, tem mais de um núcleo ( duas ou quatro ), então todos esses núcleos estarão trabalhando em conjunto com a velocidade do relógio listado. Isso significa que se você tivesse um 1.0GHz ( gigahertz ) processador quad core , você multiplicar a velocidade do clock por quatro para obter o "verdadeiro" a velocidade do clock da unidade em 4.0GHz . O mesmo se aplica a matemática unidades de processador dual-core , só você multiplicar por dois, em vez de quatro.