Você não pode controlar diretamente o teclado e o mouse de um PC da torre de um laptop se a torre não tiver esses periféricos. A torre precisa desses dispositivos de entrada para receber comandos. No entanto, você pode alcançar tarefas macro automatizadas e potencialmente algum controle remoto limitado usando vários métodos, mas todos têm limitações:
1. Software de desktop remoto (RDP, VNC, TeamViewer): *
como funciona: Esses programas permitem que seu laptop atue como um monitor remoto, teclado e mouse para o PC da torre. Você instala um aplicativo de servidor no Tower PC e um cliente no seu laptop.
*
Limitações: Isso exige que o PC da torre seja ligado e conectado à rede (com fio ou Wi-Fi). O desempenho depende da velocidade da sua rede. Algumas implementações de RDP podem ter problemas com macros ou aplicativos específicos. Para tarefas automatizadas, você precisaria de macros pré-registro na sessão de desktop remota ou usar um gravador de macro que funcione com o cliente de desktop remoto. O uso intensivo simultâneo pode ser lento.
* Software
: Microsoft Remote Desktop (para Windows), VNC (várias versões de código aberto e comerciais), TeamViewer.
2. Software de gravação e execução de macro (na torre PC): *
como funciona: Você pré-programaria as macros no PC da torre * antes de * desconectar o teclado e o mouse. Este software registra suas ações e as joga de volta. Isso se baseia no software em si, com a capacidade de ser executada sem a entrada do usuário.
*
Limitações: Você precisará configurar as macros com antecedência. O software deve ser capaz de executar a cabeça sem cabeça (sem uma interface gráfica). Não permitirá controle interativo * durante * execução de macro. Seria difícil sincronizar com as atividades do laptop.
* Software
: AutoHotKey (Windows), Autoit (Windows), Imacro (navegadores).
3. Agendador de tarefas (Windows): *
como funciona: O agendador de tarefas do Windows permite agendar scripts ou programas para executar em horários ou intervalos específicos. Isso pode automatizar tarefas no PC da torre sem precisar de entrada interativa.
*
Limitações: É estritamente para tarefas programadas. Nenhuma interação ou controle em tempo real. Não ajuda com o uso simultâneo de laptop de maneira coordenada. Os scripts precisam ser gravados para executar as tarefas completamente autonomamente.
4. Abordagem de combinação (mais prática): A abordagem mais realista seria uma combinação dos métodos 2 e 3:
1.
macros pré-configuração: Use o software de gravação de macro no Tower PC para criar as tarefas automatizadas. Salve essas macros para executar independentemente.
2. Execução de cronograma: Use o Agendador de tarefas do Windows para executar os scripts de macro nos momentos apropriados. Isso permite tarefas automatizadas não assistidas.
3.
Use Desktop remoto (opcionalmente): Use o software de desktop remoto para * monitorar * o progresso do PC da torre * depois de * iniciar a tarefa automatizada. Você não pode controlar diretamente o PC enquanto as macros são executadas.
Considerações cruciais: *
Operação sem cabeça: Verifique se qualquer software que você usa no Tower PC pode ser executado sem monitor, teclado e mouse. Muitos aplicativos requerem entrada visual.
*
Conectividade de rede: Uma conexão de rede confiável é vital para acesso remoto e potencialmente para a execução de macros dependentes da rede.
*
Gerenciamento de energia: O PC da torre deve ser configurado para permanecer ligado e não entrar no modo de sono ou hibernação durante a execução da macro.
Em resumo, é difícil o uso simultâneo e o controle em tempo real, ao mesmo tempo em que automatiza tarefas no PC da torre do laptop. A pré-programação de tarefas automatizadas e, em seguida, o monitoramento via desktop remoto é a estratégia mais prática. Lembre -se de testar cuidadosamente sua configuração para garantir que ela funcione corretamente antes de deixá -la sem vigilância.