Apesar de usarmos teclados eletrônicos agora , o layout QWERTY onipresente , nomeado para a linha superior esquerdo de letras , nasceu no século 19 . Ao invés de ser o mais eficiente, QWERTY foi adotado porque impediu congestionamentos freqüentes vivenciadas por máquinas de escrever mecânicas iniciais. Desde então, uma série de alternativas que surgiram , incluindo o Dvorak e teclados projetados para limitações físicas e melhor ergonomia . QWERTY História
O teclado QWERTY nasceu em 1874, quando Remington vendeu a primeira máquina de escrever inventada por Milwaukee , Wisconsin, editor de jornal Chris Sholes . Enquanto a primeira máquina de escrever tinha chaves dispostas em ordem alfabética, Sholes logo adotou o layout " QWERTY " em grande parte para superar as limitações mecânicas de pares de chaves tocando quando pressionado. Devido a ser o primeiro no mercado, de estilo teclados QWERTY permanecer o formato usado pela maioria dos digitadores . Mas várias décadas mais tarde, uma alternativa foi introduzida - Dvorak
Dvorak
O teclado Dvorak simplificado foi desenvolvido em 1936 por August Dvorak , um psicólogo da Universidade de Washington e . professor de educação, e William Dealey . Ao contrário do teclado QWERTY , que se espalhou chaves mais usadas para evitar obstruções mecânicas , chaves de casa do Dvorak concentrada cartas comuns, tais como "A" , "O" , "E" , "U" , "I" e "D" em a linha casa. Dvorak afirmou que seu teclado foi mais eficiente , permitindo que 70 por cento da digitação a ser feito a partir da linha de casa , em comparação com 32 por cento para o QWERTY.
Novo padrão teclado
Apesar de Dvorak é a principal alternativa para o teclado QWERTY, outros layouts foram introduzidas, incluindo o teclado novo padrão . Em um retorno ao teclado da máquina original chaves novos teclados padrão "estão organizados em ordem alfabética . Chaves A a M estão localizados no lado esquerdo do teclado , e teclas de NZ são posicionados no lado direito. No meio estão as teclas de cursor e teclas de função estão na parte inferior .
Chubon
O teclado Chubon foi criado em 1988 pela Universidade de Pittsburgh professor de Robert Chubon enquanto reabilitação a partir de lesões na medula espinhal , durante um acidente de trampolim. O layout Chubon é projetado para datilógrafos com deficiência , colocando as chaves comumente usados em conjunto, permitindo que as pessoas com mobilidade limitada mão para se comunicar. Ao colocar as chaves usadas com freqüência juntos, uma pessoa digitando com um dedo ou com uma ferramenta que aponta pode navegar mais facilmente um teclado em comparação com o layout padrão QWERTY .
Optimus Maximus
Em 2008, uma empresa russa apresentou o teclado Optimus Maximus . Enquanto o preço de 1,500 dólares colocar o teclado em uma classe própria, datilógrafos podia ver rapidamente mais diferenças . Em vez de teclados tradicionais com letras impressas , o Optimus Maximus incluiu 113 chaves - cada um com um diodo emissor de luz orgânica ( OLED ) tela. As telas pode exibir letras, comandos - gráficos até mesmo fornecidos pelo usuário . O teclado suporta múltiplos formatos, como QWERTY e Dvorak , ilustrando o quão longe o teclado vem de 1874.