Um teclado texturizado refere -se a um teclado cujas teclas têm uma superfície que não é completamente suave. Esta textura pode ser alcançada de várias maneiras, resultando em diferentes sensação:
*
superfície ligeiramente áspera: Este é o tipo mais comum. As chaves podem ter uma textura levemente granulada ou de seixos, fornecendo um pouco mais de feedback tátil e tátil do que uma chave completamente suave. É sutil, mas perceptível.
*
CAPA CAPAS CAPAIS: Embora não seja estritamente "textura", as capacas de chave côncavas (ligeiramente recuadas) contribuem para uma sensação texturizada, fornecendo mais área de superfície para que as pontas dos dedos entrem em contato, oferecendo melhor aderência e uma imprensa de chave mais definida.
*
chaves em relevo ou estampadas: Alguns teclados criaram projetos ou padrões nas teclas, adicionando uma textura mais pronunciada. Isso pode ser puramente estético, ou projetado para ajudar no toque.
*
teclas de borracha: Esses teclados têm chaves feitas ou revestidas com um material semelhante a borracha, dando-lhes uma sensação mais suave e aderente. Isso geralmente resulta em uma textura visivelmente diferente das teclas de plástico padrão.
O objetivo da textura é geralmente melhorar:
*
Grip: Prevenindo derrapagem de dedos, especialmente durante sessões de digitação prolongadas.
*
Feedback tátil: Fornecendo um "clique" ou "bump" mais perceptível quando uma tecla é pressionada, ajudando na precisão e velocidade de digitação.
*
durabilidade: Algumas texturas podem oferecer uma melhor resistência ao desgaste.
É importante observar que o termo "teclado texturizado" é um pouco subjetivo. O que uma pessoa considera texturizada, outra pode considerar apenas um pouco diferente.