Um teclado padrão é normalmente dividido nessas seções principais:
*
seção alfanumérica: Esta é a maior seção, contendo as letras (A-Z), números (0-9) e marcas de pontuação.
*
chaves de função (f-lheys): Localizado na parte superior do teclado, geralmente F1 a F12. Essas chaves desempenham funções especiais que variam dependendo do programa que está sendo usado.
*
Teclado numérico: Geralmente localizado no lado direito, esta seção contém um conjunto de números dispostos como uma calculadora, permitindo uma entrada numérica mais rápida. Geralmente inclui chaves para operações aritméticas (+, -, *, /).
*
chaves de navegação/chaves de controle do cursor: Essas chaves incluem as teclas de seta (para cima, para baixo, esquerda, direita), casa, final, página para cima e PAGE para baixo. Usado para mover o cursor e navegar por documentos ou páginas da web.
*
teclas de modificador: Essas teclas modificam a função de outras teclas. Eles incluem Shift (para letras maiúsculas e outros símbolos), Ctrl (controle), ALT (alternativo) e Windows (ou comando nos Macs).
Embora estas sejam as seções principais, alguns teclados também incluem chaves adicionais, como:
*
Tela de impressão: Captura uma captura de tela.
*
Lock de rolagem: (Menos comumente usado agora) afeta como o cursor se move em algumas aplicações.
*
pausa/quebra: Faz uma pausa ou interrompe um programa de corrida.
*
Inserir: Alterna entre os modos de inserção e substituição.
*
Excluir: Exclui caracteres ou arquivos.
O arranjo exato e a inclusão dessas teclas podem variar um pouco, dependendo do layout do teclado (por exemplo, Qwerty, Dvorak) e fabricante.