As duas partes de um computador que usamos para dizer às instruções são:
1.
Dispositivos de entrada: É assim que dizemos ao computador em que direção queremos ir. Alguns exemplos incluem:
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mouse: Clicar e arrastar com um mouse pode ser usado para navegar nos menus na tela ou mover elementos.
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teclado: As teclas de setas são usadas para mover um cursor em diferentes direções.
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tela de toque: Um dedo pode ser usado para tocar ou deslizar em uma tela sensível ao toque, que pode controlar o movimento nas aplicações.
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gamepad/joystick: Esses dispositivos de entrada são projetados especificamente para jogos e podem fornecer controle direcional para caracteres ou veículos.
2.
Dispositivos de saída: É assim que o computador nos mostra os resultados de nossa entrada direcional. Alguns exemplos incluem:
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monitor/tela: A tela exibe os resultados da entrada e nos mostra o que está acontecendo.
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alto -falantes/fones de ouvido: O áudio pode ser usado para fornecer dicas de direção, como efeitos sonoros ou instruções de navegação.
É importante observar que, embora as duas partes de um computador trabalhem juntas para fornecer controle direcional, os métodos e funcionalidades específicos dependem fortemente do aplicativo ou software que está sendo usado.